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7 maneiras de construir uma presença forte nas mídias sociais


Quais são as ações que a sua marca precisa fazer para que a sua presença nas mídias sociais renda as conversões que você tanto sonha?

Não há como negar ou fugir do fato que as mídias sociais são essenciais no marketing de qualquer empresa que pretende estabelecer e trabalhar a sua presença online.

Com mais de 1 bilhão de usuários diferentes no Facebook e Twitter ao todo, não tirar proveito desse mercado é o mesmo que se isolar do mundo.

Isso significa perder um grande número de clientes em potencial. Felizmente utilizar as mídias sociais para estabelecer a sua presença online não é um bicho de 7 cabeças e, se você continuar lendo vai descobrir 7 maneiras de transformar a sua empresa em uma marca forte com as mídias sociais.

#1. Concentre-se nos canais certos

Obviamente, Twitter e Facebook são as mídias sociais mais populares e, sinceramente você não precisa perder o seu tempo tentando dar conta de tudo o que aparece todos os dias como novas promessas de mídias.

Porém, a LinkedIn e o Pinterest também podem ser úteis – principalmente se o seu negócio for B2B – no caso da LinkedIn – ou for um e-commerce ou algo voltado às mulheres (como maquiagens, roupas e sapatos) – no caso do Pinterest.

Não gaste o seu tempo atualizando redes menores e derrame os seus esforços naquelas que são as maiores, e que concentram a maior parte dos participantes das mídias sociais: praticamente todo mundo que tem LinkedIn, Pinterest, Path e outras, tem um perfil no Twitter ou no Facebook, quando não nas 2 redes.

O americanos médio gasta 8 horas por mês navegando na internet por websites. O que você precisa fazer é se comunicar com seus seguidores regularmente para que você sempre esteja no feed de notícias deles.

Segmente a sua participação nas mídias sociais que sejam proveitosas para o seu negócio.

Segmente a sua participação nas mídias sociais que sejam proveitosas para o seu negócio.

#2. Fotografia

As fotos se destacam muito mais do que meras atualizações de status ou compartilhamento de links. Elas são claras, concisas e facilmente compartilhadas pelos usuários.

Se o seu ramo for a indústria de música ou moda, por exemplo, as imagens são simplesmente essenciais. No entanto você pode fazer uso de imagens em qualquer que seja o seu mercado, simplesmente mostrando como os seus produtos podem fazer a diferença na vida das pessoas.

É um fato conhecido que os perfis com fotos geram mais engajamentos que aqueles que só têm atualizações escritas.

#3. Brindes

Distribuir brindes pode ser uma maneira de aparecer mais.

E antes de começar a reclamar sobre a doação das coisas sem motivo, lembre-se que não há método para essa loucura. Nas mídias sociais o dinheiro não é a única moeda de troca. Na verdade, ele quase não é uma moeda de troca.

Atenção e reconhecimento são as melhores moedas quando o assunto é relacionamento e, por que não, podem muito bem serem aplicadas nas redes sociais.

Mais uma vez, a palavra-chave é envolvimento com o seu público.

Toda marca precisa deixar seus fãs envolvidos em alguma competição ou sorteio. Sim, muitas pessoas utilizam isso para obter endereços e e-mails de usuários para enviarem e-mail marketing, mas isso não precisa necessariamente acontecer com você.

Além de tudo, isso vai lhe dar uma certa publicidade grátis quando os seus fãs começarem a publicar fotos em seus perfis com o seu brinde.

#4. Crie um website incrível

Você não sabe o que o seu website tem a ver com a sua influência nas mídias sociais? A resposta é: tudo.

Todas as empresas que conseguem criar uma marca forte nas mídias sociais têm uma plataforma online central que liga todas as contas de mídias sociais, vídeos do YouTube, blogs e etc.

As mídias sociais são fantásticas, mas elas não conseguem atuar como um hub de tudo que a sua empresa faz como um website.

Seu website precisa passar um ar de profissional e de empresa séria, estabelecida. E, em um mundo aonde qualquer pessoa quer

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A qualidade do seu website é deplorável?

gastar o mínimo possível cuidando da sua aparência digital, um design sério e especialista é um grande diferencial.

E, quando o seu website for um hub para transformar usuários – e leitores – em clientes você conseguira sentir e medir o retorno da sua presença online em vendas.

#5. Seja um blogueiro ativo

A sua empresa precisa manter um blog atualizado com aquilo que você faz. É justamente nesse canal que a reputação da sua empresa vai começar a ser construída.

Não tenha medo de submeter seus produtos e serviços no seu blog, muito menos tenha medo de submetê-los a testes de terceiros – alguns blogueiros famosos do seu setor.

Lembre-se: nunca tenha medo de contatar pessoas que poderiam ajudar a sua empresa a ser um sucesso.

Além disso, facilite a vida das pessoas a promoverem a sua empresa: envie-lhes todos os arquivos, textos, fotos, apresentações, imagens, releases e outros materiais que ajude a promover a sua empresa em outros canais.

É imprescindível criar uma rede de blogs parceiros para que a sua presença digital aconteça e seja cada vez mais forte.

#6. Lealdade à marca

Indiscutivelmente a maior chave para o sucesso de qualquer que seja o seu segmento é conseguir ganhar evangelizadores da sua marca e, nas mídias sociais isso não é diferente.

O Facebook em particular tem visto o aumento do chamado superfan que são indivíduos que vão muito além de curtidas e compartilhamentos para promover as empresas que admiram.

Você – e qualquer marca que queira vencer na internet – precisa conquistar e manter fãs leais ao seu propósito.

#7. Seja fácil de comprar

Isso é censo comum, correto?

Você precisa ser o mais fácil possível para as pessoas lhe darem o seu dinheiro. Mas, por incrível que pareça, algumas empresas insistem em ser difíceis para as pessoas lhe darem o seu dinheiro, pedindo malabarismos do usuário dentro das suas páginas.

Se você é um e-commerce, os clientes devem ser capazes de pagar pelo seu produto online em menos de 3 cliques vindos pelas mídias sociais. Se a sua empresa tem uma dificuldade em fazer isso, precisa trabalhar urgentemente esse fator.

Além disso, é chover no molhado dizer que é aconselhável que você esteja integrado com todos os métodos de pagamento possíveis.

Acima de tudo, fazer negócios com a sua empresa precisa ser fácil.

Não torne difícil as pessoas comprarem da sua empresa

Não torne difícil as pessoas comprarem da sua empresa.

A criação de uma marca online é um trabalho consistente

Se a sua empresa quer ter sucesso online e estabelecer uma presença digital verdadeira será preciso se manter em movimento e sair da zona de conforto para interagir com as pessoas a fim de formar uma comunidade em torno da sua marca.

Seja ativo, compartilhe conteúdo útil, recompense a fidelidade das pessoas e crie um ótimo website para receber os seus visitantes de maneira adequada assim como recebemos uma visita em nossas casas.

Esse é o primeiro passo e o caminho para que a sua presença nas mídias sociais aconteçam e a sua reputação online dispare.

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Este artigo foi inspirado pelo, “7 Ways To Build a Strong Online Presence Through Social Media” do SocialMouths.

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