X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

(7) Redobre os seus esforços para conversar com clientes via redes sociais, blogs e fóruns.


Hoje, mais de 80% de um processo de compras acontece sem qualquer intervenção do vendedor. 

Hoje, as pessoas influenciam e decidem os negócios e as compras sem chamar os vendedores para tirar as suas dúvidas. 

Somente no final do processo de compras, quando o cara já sabe mais ou menos o que precisa comprar, ele chama o vendedor para tirar dúvidas mínimas. 

Hoje, 93% dos negócios B2B do mundo começam na internet. 

Até 2015, nos EUA, 95% de todos os novos negócios do mundo chegarão às empresas via web. Ou seja, 95% de todos os novos negócios que vão cair no seu colo, 95% de todas as ligações que a sua empresa irá receber, virão pela internet. Absolutamente tudo que está prestes a acontecer com a sua empresa em termos de vendas e marketing passará pela internet. 

As pessoas estão usando a internet como a mega blaster biblioteca das suas empresas para pesquisar e decidir compras. E a coisa toda só tende a aumentar. 

Precisa comprar alguma coisa? Olha no Google; Precisa saber como funciona alguma coisa? Olha no YouTube; Precisa descobrir a opinião de outras pessoas sobre aquilo que está pensando em comprar? Olha no Twitter; Precisa aprender o quanto um determinado fornecedor entende realmente do assunto que vende? Olha no blog do cara; Precisa saber qual é a opinião das pessoas que conhecem o fornecedor sobre o próprio fornecedor? Olha na Linkedin ou Facebook. 

Eu frequento diariamente as redes sociais, blogs e fóruns; monitoro diariamente dezenas de palavras chaves do mundo B2B, e posso dizer que infelizmente são raros os casos de empresas usando as redes sociais, blogs e fóruns para se relacionar com os outros, criar credibilidade, fazer negócios.

Eu entendo que a princípio você pode dizer que não tem nada a ver usar as redes sociais, blogs e fóruns para se promover porque os seus clientes não ligam a mínima para essas coisas. 

Você está errado. 

Quando eles tiverem que dar o pontapé inicial em uma compra, qualquer compra, eles vão recorrer a internet para ajudá-los a encontrar informação para decidir; se você não existir na web, você está fora. 

Você ja notou que o Google, o deus da web, não indexa propaganda? O Google indexa apenas conteúdo. 

Faça uma pesquisa agora mesmo de qualquer coisa no Google e repare o tipo de conteúdo que ele mostra organicamente na resposta da busca. 

Repare que o Google mostra páginas da Wikipedia, páginas de blogs, páginas de lojas de comércio eletrônico, páginas fóruns de discussão, páginas do YouTube, páginas da Facebook, o Google não mostra páginas de web sites corporativos boring e cheios de jabá. 

Existe uma pesquisa da eMarketer nos EUA que mostra que menos de 5% dos consumidores usam os webs sites das empresas fabricantes dos produtos para buscar informação para decidir. 

Isso acontece porque a grande maioria dos web sites das empresas só tem jabá. Não tem informação real, não tem informação verdadeira, honesta e transparente. 

Você fica aí achando que para vender na internet basta colocar no ar um web site bacanoso com o folhetoware dos seus produtos e serviços, mas na prática o cliente só vai agir na sua direção se encontrar informações reais sobre você. 

Onde estão as informações reais sobre você? 

Estão nas redes sociais, blogs e fóruns de discussão. 

Redobre os seus esforços nesses ambientes interativos. Interaja com a galera, inicialize discussões, incentive os clientes mais tímidos a trocar idéias com você, siga os clientes early adopters, eles estão comprando via web. Todos eles. 

Via RSS de BizRevolution. Um Novo Olhar Sobre As Mesmas Coisas.

Leia em BizRevolution. Um Novo Olhar Sobre As Mesmas Coisas.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot