X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

7 regras para uma reunião de negócios importante


reuniaoimportante

Aquela reunião com um superexecutivo de uma grande empresa finalmente foi marcada. Ufa! Você venceu a primeira etapa. Agora vem a mais complicada: a reunião em si. Como fazer tudo certo para aproveitar a oportunidade? O consultor Geoffrey James, que mantém um blog sobre vendas na revista Inc, conversou muita gente para chegar a sete regras essenciais a seguir numa reunião importante. Entre as pessoas que James ouviu estavam Steve Bistritz e Nicholas A.C. Read, autores do livro Selling to the C-Suite (Vendendo para altos executivos, em tradução livre). Veja as dicas de James:

1. Faça a lição de casa – Antes da reunião, pesquise sobre o executivo com quem vai falar para conhecer seu perfil e sua alçada na empresa. Use seus contatos para saber sobre os projetos em curso e a melhor forma de apresentar seu negócio.

2. Não assuma que o executivo conhece você – Altos executivos costumam ter a agenda lotada e muitas vezes não sabem ao certo por que têm aquela reunião marcada. O melhor a fazer é se apresentar de forma direta e dizer por que você está lá, relacionando o tema da reunião à empresa e, especialmente, ao executivo em si.

3. Estabeleça credibilidade imediatamente – Nos primeiros minutos, mostre que você fez sua lição de casa e sabe sobre a empresa. Foque-se nos temas que o executivo conhece e não apenas no seu produto. Os executivos normalmente não estão preocupados com as funções e as características do seu produto ou serviço. Eles querem saber o que você tem de revolucionário.

4. Faça perguntas inteligentes – É importante ter em mente os parâmetros importantes para o executivo com quem você vai conversar. Se for o diretor de finanças, por exemplo, pergunte sobre as expectativas de retorno sobre o investimento. Se for com o diretor de tecnologia, pergunte sobre como a empresa avalia as performances de TI. O importante é fazer as questões certas.

5. Ouça mais do que fale – Assim que você fizer uma pergunta, ouça o que o executivo tem a dizer. Seu papel na conversa é guiá-la de uma forma que possa descobrir todas as necessidades do cliente. Você precisa entender exatamente qual é o problema da empresa antes de propor uma solução.

6. Agregue valor à conversa – Resista à tentação de apresentar logo sua solução para um problema. Pode parecer que você não se importa com o que o executivo acabou de falar. Mostre perspectivas diferentes para o negócio e relate sua experiência com a solução de dificuldades semelhantes.

7. Acerte o passo seguinte – Envolva o executivo diretamente no planejamento da próxima etapa (que pode ser até marcar uma nova reunião). Em muitos casos, essa será a oportunidade de apresentar uma solução personalizada para o problema.

Via RSS de Papo de Empreendedor

Leia em Papo de Empreendedor

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot