X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

9 dicas para se tornar um escritor mais criativo e produtivo


Você precisa produzir conteúdo relevante. Veja como se tornar um produtor de conteúdo mais produtivo

Muitos de nós odeia escrever, mas adora ter escrito alguma coisa. Nós sempre adoramos o resultado final, o sentimento de termos realizado o trabalho criativo.

Mas, o mais difícil para a maioria dos escritores teme o simples ato de começar. Aqui está o cenário habitual.

Uma ideia aparece em nossa cabeça, no chuveiro, ou no trânsito. No momento em que você está seco o suficiente para ligar o computador, você percebe que esqueceu sobre o que ia dizer.

Você se levanta, toma café, lê os e-mails, confere a sua página no Facebook, fuça na de outras pessoas, joga Angry Birds.

No final, percebe que TEM que escrever alguma coisa.

Aqui estão 5 dicas rápidas para te deixar mais criativo:

  • Tome notas.
  • Tente a escrita livre.
  • Desenhe um mapa mental.
  • Brinque com seu animal de estimação.
  • Seja grato.

#1. Tome notas

A criatividade e a inovação podem ser planejadas. As ideias podem surgir do nada. Muitas vezes, nos momentos mais inoportunos.

Esteja preparado para capturar essas ideias quando elas surgem, ao invés de se esforçar para recriá-las mais tarde.

Tenha um caderno, Evernote, notas do smartphone ou um gravador ao seu lado para que você possa lançar mão quando precisar. Armazene tudo que puder para incentivar as ideias.

#2. Tente a escrita livre

Essa técnica destina-se a preparar o conteúdo fluido, mesmo que, em um primeiro momento isso não faça sentido.

Basta escrever, livremente, tudo que vem à sua mente. Não pense sobre o estilo, gramática ou pontuação. Basta focar na escrita.

Em pouco tempo, você vai ter esvaziado o seu cérebro da desordem e algumas ideias que fazem sentido virão à superfície. E, voilà, você está escrevendo.

#3. Desenhe um mapa mental

A maioria das pessoas sabe o que é um mapa mental. A maneira mais fácil de descrever um esboço em forma de imagem.

A chave em usar o mapa mental é eficaz para criar seu próprio estilo pessoal, e não tentar seguir o estilo de outra pessoa.

Em primeiro lugar, faça-o em cores – muitas cores. Obtenha um conjunto de canetas coloridas em sua mesa e mantenha a abundância de papel de rascunho à mão.

Comece com palavras-chave e adicione imagens, se quiser. Anote cada tema ou ideia em nenhuma ordem particular. Mais tarde você pode voltar e numerá-las em uma ordem que faz sentido.

Agora você tem um esboço – que está organizado e pronto para escrever.

#4. Brinque com seu animal de estimação

Não escrever quando você acha que deveria estar escrevendo cria estresse, que fecha de forma eficaz o fluxo da criatividade. Isso cria mais estresse.

Vá ao quintal e brinque com seu animal de estimação. Assista os beija-flores em seu jardim, brinque com seu cão, gato, ou qualquer outro animal.

Apenas permita-se abrir a cabeça para o momento.

Acredite! Brincar com o seu animal de estimação pode ser uma ótima maneira e abrir a cabeça a novas ideias.

AcrAcredite! Brincar com o seu animal de estimação pode ser uma ótima maneira e abrir a cabeça a novas ideias.edite! Brincar com o seu animal de estimação pode ser uma ótima maneira e abrir a cabeça a novas ideias.

#5. Seja grato

Se um bloqueio à sua criatividade lhe deixa irritadiço e ansioso, como se o mundo e todas as suas musas estão conspirando contra você, em vez de ceder à síndrome de coitadinho, anote as coisas pelas quais você é grato.

Expressar gratidão produz um fluxo positivo de energia positiva. Quando você começar a sentir felicidade em meu coração para as bênçãos pequenas e grandes, você vai relaxar instantaneamente.

Quando você se sente bem por dentro, você está aberto à criatividade.

Por que essas 5 ideias são importantes?

Porque o sucesso de toda estratégia de marketing paira sobre a sua capacidade de aplicar a criatividade e a inovação de uma forma que você economize tempo e dinheiro.

Mas, como deixar cair uma pedra em um lago, uma vez que você desenvolve a capacidade de se transformar em sua criatividade, o impacto vai se espalhar para outras partes de sua vida de trabalho e para as pessoas que trabalham com você.

Aqui estão mais 4 maneiras de espalhar a riqueza criativa em toda a sua jornada de trabalho, e organização:

  • Brinque.
  • Faça brainstorming.
  • Colabore.
  • Assuma os riscos.

#6. Brinque

As crianças são os seres mais criativos do planeta. Pegue uma página de livro infantil e projete um ambiente de trabalho onde as pessoas e sintam livres para ficarem um pouco loucas.

Faça o seu local de trabalho um espaço onde a criatividade acontece naturalmente.

#7. Faça brainstorming

Reúna as pessoas para reuniões de brainstorming semanais.

A primeira e única regra é que não existem ideias ruins. Tenha um tópico específico e anote todas as ideias em um quadro.

Quando as pessoas sentem-se livres para compartilhas suas ideias, você ficará surpreso com o que pode sair. Uma vez que as ideias ficam rolando, a sinergia acontece.

As pessoas vão falar suas ideias e melhorar as ideias dos outros. Resiste à ideia de que você não tem tempo para essas coisas.

Ao invés de ser uma perda de tempo, o brainstorming realmente lhe poupa tempo – o que você pode investir em tornar o seu negócio produtivo e rentável.

Incentive o brainstorming para promover a criatividade.

Incentive o brainstorming para promover a criatividade.

#8. Colabore

Acompanhe as reuniões de brainstorming com equipes de inovação. Isso é muito importante para fazer as ideias funcionarem.

Destaque as ideias em relatórios de progresso, o que mantém o fluxo criativo se movendo e recompensa as pessoas para agir.

#9. Assuma os riscos

Para ter sucesso, as pessoas devem ter a liberdade de falhar. Se você e as pessoas têm medo de correr riscos, você vai passar seus dias de trabalho sem muito entusiasmo e emoção.

Sem nada para alimentar a sua criatividade, seus objetivos de marketing vai murchar.

Ninguém quer trabalhar em um lugar em que os riscos e o fracasso potencial são proibidos. Isso desestimula as pessoas.

Os impactos em seu negócio

A criatividade aplicada é o primeiro passo em direção a uma melhor organização, melhor gestão de tempo, maior sucesso do negócio e uma melhor escrita.

Estas 9 dicas são um ponto de partida, os primeiros passos para se tornar um escritor mais criativo e produtivo.

___

Este artigo foi adaptado do original, “9 Tips on Becoming a More Creative and Productive Writer”, do Copyblogger.

fbc yowloop d yIlAUoCzA

fbceqJyEdSWU

Via RSS de YOW I Soluções para Inbound Marketing

Leia em YOW I Soluções para Inbound Marketing

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot