X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

A blogalização é a alma-gêmea da globalização


globalizacao_blogalizacao_blogo

Lembram quando resenhei o livro “From zero to one”, do Peter Thiel? Mostrei como ele explica as diferenças fundamentais e complementares entre tecnologia e globalização:

  • Globalização é uma que espalha progresso extensivo horizontalmente, mundo afora mas não cria nada. Ela leva as coisas que existem (os números 1) até suas capacidades (variável N);
  • A tecnologia é uma força que cria progresso intensivo verticalmente, concentrando coisas que não existiam (leva do 0 ao 1).

Estive pensando sobre essas coisas aqui em San Francisco, e conversando com o pessoal do software para bloggers Blogo (Amure Pinho, Renan Protector e Ivan Neto) e cheguei à conclusão de que existe um terceiro vetor de força importantíssimo e super característico dos anos que estamos vivendo.

Creio que, depois da globalização espalhar um “denominador comum” de desenvolvimento tecnológico mundo afora (ou talvez até simultaneamente a este movimento), a web social, a Internet de conteúdo servindo comunicação e marketing por meio de plataformas ágeis de publicação (blogs, microblogs e suas variáveis) é uma das coisas que mais caracterizam nossa época e abrem possibilidades de conhecimento, promoção e colaboração mundo afora.

Para mim, este vetor está super presente no nosso dia-a-dia, de forma que fica meio difícil até de enxergá-lo como uma coisa em si. Mas, para mim:

a globalização econômica evolui por meio da blogalização informática.

Pode achar apelativo! Eu acho superlativo 😉 e faço questão de recomendar que todos os brasileiros e latino-americanos usem o poder da blogosfera, clicando aqui para enviar uma mensagem pelo Twitter, votando no Blogo como startup vencedora da Evernote Platform Awards 2014. Abaixo, o gerente geral da Evernote para a América Latina, Luis Samra, explica a importância deste momento.

Se você está achando tudo isso uma “forçação” de barra, lembre: o que a Microsoft fez para o mundo há algumas décadas (ensinou as pessoas e empresas a usarem computador), a Evernote está fazendo do seu jeito neste milênio (transformando o ambiente de trabalho de 100 milhões de pessoas, para além das metáforas iniciais da informática, que emulavam ferramentas tradicionais).

Vote no Blogo como vencedor da Evernote Platform Awards até as 20h (horário brasileiro) desta sexta-feira (twitte agora!), precisamos de mais uma empresa brasileira se destacando com força no mundo! E nada é melhor do que uma startup de blogalização para pegar carona na revolução globalizada do ambiente de trabalho 😉

 

Sendo transparente: a Evernote custeou minha vinda e estadia em San Francisco mas não pediu para que eu fizesse publicação alguma – já sabiam que sou um usuário das soluções deles e da Blogo; estou publicando porque é meu exercício de compartilhamento intelectual.

O post A blogalização é a alma-gêmea da globalização apareceu primeiro em Startupi.com.br.

ebefe vrkRxjNQcs

Via RSS de startupi

Leia em startupi

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot