X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

A câmera do próximo iPhone quer chegar perto das câmeras DSLR


Internet Trends 2019Powered by Rock Convert

O próximo iPhone pode vir com uma câmera ainda mais poderosa e, aparentemente, não será apenas na resolução de pixels que a Apple vai focar: a companhia acaba de adquirir a LinX, uma empresa de câmeras israelenses que produz modelos que permitem efeitos como profundidade de campo, parallax e captura de imagens em 3D. A aquisição custou certa de US$ 20 milhões à Apple, de acordo com informações da Wall Street Journal.

Estas câmeras com lentes de múltiplas aberturas podem aproximar celulares e tablets das câmeras DSLR. O efeito de profundidade de campo, que desfoca o fundo, pode ser feito com facilidade com as câmeras da LinX, além de proporcionar uma melhor performance em locais com pouca luz, ideal para registrar imagens em ambientes internos e durante a noite sem a necessidade de flashes.

Sobra a aquisição, a Apple diz que “compra empresas de tecnologias menores de tempo em tempo”, mas que não discute planos. O controle de abertura em uma lente de celular deve elevar a fotografia de celular a outros patamares — além de leve e prático, o celular é bem mais portátil do que as câmeras DLSR. E o uso destas câmeras não ficaria preso apenas aos celulares, obviamente. Elas poderiam ser usadas até mesmo nos computadores da Apple, que se beneficiaram com uma melhor qualidade de imagem e até gravação de vídeos e imagens em 3D. [TechCrunch]

Internet Trends 2019Powered by Rock Convert

O post A câmera do próximo iPhone quer chegar perto das câmeras DSLR apareceu primeiro em Gizmodo Brasil.

cac iSqLP YV

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Internet Trends 2019Powered by Rock Convert
Comente este artigo

Populares

Topo