X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

A COPA DO MUNDO É NOSSA. E AS REDES SOCIAIS TAMBÉM!


bae zuckerberg chatiado

Nem adianta chorar Mark Zuckerberg. Quando o assunto são redes sociais, o Brasil é a meca para onde as orações de vários investidores se curvam. E quem diz isso é o Wall Street Journal, em matéria de destaque na edição desta segunda, 5, cujo título diz tão-somente que o Brasil é a capital das redes sociais… no mundo? Nops, no U-NI-VER-SO! Oh yeah, quer brincar de compartilhar online? Então seu playground é aqui mesmo.

De acordo com o WST, estamos indo em direção oposta ao comportamento de boa parte do planeta (leia-se Estados Unidos), onde o tempo gasto no Facebook, por exemplo, diminuiu 2% de 2011 pra 2012, enquanto no Brasil esse percentual cresceu (prepare-se) 208% (#chupaZuckerberg… ou melhor, #enriqueceàsnossascustasZuckerberg). Em outras palavras, enquanto lá na terra de Mark Zuckerberg as pessoas passam uma média de 361 minutos por mês no Face, aqui nós gastamos 535 minutos stalkeando navegando por lá no mesmo período de tempo.

Aliás, nesse mesmo tópico de minutos, horas e noites insones que a gente gasta na rede, foi constatado também que de 2011 pra 2012 o brasileiro aumentou sua frequência no Twitter em 41%.

Levando-se em conta que:

  1. temos uma natural predisposição para uma conversinha
  2. que 52% da população ainda não tem acesso à internet (segundo pesquisa recente do Ibope)
  3. que o país tem hoje mais celulares que pessoas (foi a Anatel quem falou) e..
  4. a conexão via mobile tende a crescer em vertiginosa escalada (“apenas” 41 milhões de brasileiros acessam a internet móvel hoje)

A gente só espera daqui por diante (huahuahuahua) conquistar a galáxia! Pois se algum dia fomos o país de Carmem Miranda, hoje, segundo o Wall Street Journal, hoje ~para nossa alegria~ somos o Brasil da “Barbosa’s family” e do sucesso de “Oh, If I Catch You“, de Michel Teló.

O texto bem destaca que, na economia mais hiper mega blaster emergente do mundo, a chinesa, as redes sociais que conhecemos não emplacam tão forte porque sites como o próprio Facebook e o YouTube são bloqueados. De modo que, como diria aquele milenar provérbio chinês: “É Nóiz!”

Via RSS de ResultsON

Leia em ResultsON

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot