X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

A DARPA criou um gadget parecido com o Google Glass, só que bem mais barato


Telas que podem ser posicionadas em capacetes são importantíssimas em um campo de batalha. E também são caras. Muito caras. O Google Glass, por exemplo, seria absolutamente útil para um soldado comum, mas era caro demais para ser prático. É por isso que o pessoal da DARPA, agência de pesquisas ligada ao Departamento de Defesa dos Estados Unidos, gostou muito de saber que uns pesquisadores criaram um heads up display mais barato.

Mas vamos deixar uma coisa bem clara: não se trata de um capacete F-35 HMDS — aquele caríssimo que mostra ao piloto todas as informações necessárias para ele superar a barreira do som e lançar mísseis. Esse é um dispositivo avançado o suficiente para transformar toda a aeronave em uma espécie de vidro que usa uma série de câmeras infravermelho para permitir que o piloto veja através da fuselagem.

Mas ele custa US$ 400.000. E é por isso que essa versão caseira da DARPA é tão interessante.

Uma equipe de jovens engenheiros criou um conjunto que provavelmente custa menos do que a fita usada para prender o F-35 HMDS ao queixo do usuário. Eu testei um protótipo do dispositivo recentemente durante um evento de demonstração realizado pela DARPA em uma área rural do estado da Virginia, nos EUA. Não era como se eu tivesse em Star Wars, mas isso não foi um problema. Ele foi feito para ser útil, e ele é útil. Com base no que aprendi sobre  o dispositivo, ele realmente parece ser capaz de salvar vidas de soldados.

a rGLAPQZbYrQ

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot