X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

A importância de ter um orçamento na sua empresa


orçamento

Muitos empreendedores acham que ter um orçamento definido para sua empresa é burocracia, que registrar o fluxo de caixa já cuida disso e que tá tudo bem.

Ter definido o quanto será gasto, o famoso Budget, é uma parte não só essencial do seu planejamento financeiro, como é uma ferramenta de gestão com diversos benefícios:

1- Forçar-se a conhecer com detalhes o dia-a-dia da sua empresa

Para montar um bom orçamento, o primeiro passo é conhecer as necessidades recorrentes da sua empresa e de seus funcionários, além de aspectos relacionados a impostos, folha de pagamento etc. Esse conhecimento não tem preço.

Como é preciso vasculhar as notas fiscais recebidas, o processo de controle e arquivamento, os contratos com fornecedores (e por aí vai), você consegue reanalisar de perto o que está acontecendo e até fazer algumas mudanças.

Obs.: Esse benefício é extremamente útil para quem já fez a empresa crescer um pouco mais e não está lidando com esses processos no dia-a-dia.

2- Planejar o crescimento

Determinar um orçamento é muito mais do que projetar o fluxo de caixa para o mês que vem, mas sim pensar em quanto dinheiro você irá destinar para cada parte da empresa: operação básica, força de vendas, publicidade, produtos, treinamentos e, o mais importante, crescimento.

Definir um orçamento para que sua empresa de fato cresça, e não apenas funciona, começa a te diferenciar no mercado. Colocar valor (no caso $$) na sua estratégia de crescimento é o que, de fato, pode fazer o faturamento da empresa crescer (incrível, não é? =P).

É legal lembrar que para fechar este orçamento, é necessário também um esforço de planejamento de vendas, incluindo análise da força de vendas, publicidade, canais e por aí vai.

3- Dar autonomia para pessoas decidirem

Em terceiro (e possivelmente o mais importante), ao ter um orçamento definido, você consegue dar autonomia para seus funcionários tomarem decisões que envolvam dinheiro – isso sem que você tenha que participar de tudo que sua empresa faz.

Isso economiza o seu tempo, um dos seus ativos mais valiosos, e ainda motiva a equipe.

Acredite, com uma operação já a partir de 5 ou 6 pessoas, você não quer tomar 100% das decisões. Um bom empreendedor, é aquele que cria a empresa e, com o tempo, faz com que ela consiga funcionar sem atrapalhar.

Conclusão: é importante e faz bem

O processo de montagem causa ações benéficas e sua existência também. Então o que você está esperando?

Para ajudar nesse processo, sua empresa conta com o Gerenciador Financeiro do Banco do Brasil, uma solução moderna que possibilita a realização de centenas de serviços e transações bancárias do dia a dia em qualquer lugar, por meio de computadores, smartphones ou tablets.

O acesso ao Gerenciador Financeiro é feito em ambiente seguro, com o uso de senha fornecida pela sua agência de relacionamento. Nele você também cria perfis com diversos níveis de acesso, possibilitando que as transações sejam realizadas por outros funcionários autorizados da sua empresa, proporcionando ganho do seu tempo e aumento da produtividade do seu negócio.

Abraços,
Luiz Piovesana (por empreendedores buscando o crescimento da empresa e autonomia para os funcionários)

p.S.: Esse artigo foi patrocinado pelo Banco do Brasil. Isso significa que os recomendamos como referência, mas não há influência em nossa linha editorial nem nossa opinião.

Confira como trabalhamos com artigos patrocinados no post Conteúdo útil para empreendedores em primeiro lugar.

— crédito da imagem para shutterstock.

The post A importância de ter um orçamento na sua empresa appeared first on Saia do Lugar.

cccfdb SaiaDoLugar i ubDvhsLmueA OeAln cLqp DDqBpKExk

cccfdb ubDvhsLmueA

Via RSS de Saia do Lugar

Leia em Saia do Lugar

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot