X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

A importância do “follow up”


A dica de hoje foi dada por Christian Barbosa no portal Exame.com

Uma grande diferença entre as pessoas que gerenciam bem seu tempo para as outras, é sua capacidade de cobrar e retornar a assuntos ainda pendentes.

Uma pessoa que delega a atividade e só lembra-se de cobrar, muito tempo depois, perde toda a credibilidade, além do impacto que o atraso na tarefa pode gerar. É aquele famoso caso de quando enviamos um e-mail pedindo algo para alguém é só lembramos quando é tarde demais. Esse é o caso típico que um follow up ajuda bastante. Nesse caso a recomendação é ao enviar o e-mail, já adicionar uma tarefa ou até um compromisso para lembrar-se da atividade alguns dias depois. Assim nada se perde.

Sempre me perguntam, se o ato de delegar, por si só não deveria eximir sua responsabilidade sobre a tarefa, ou seja, se eu delego é porque confio que a tarefa seja feita da forma adequada e não preciso dedicar mais tempo nisso.

Se entendermos que a responsabilidade da tarefa é sempre de quem delega, você pode assumir o risco de que a pessoa faça da forma correta ou prevenir com um “follow up” e evitar maiores problemas. As duas opções estão corretas dependendo da situação.

Eu defendo que o “FUP (follow up – lembre)” deve ser feito em tudo e com constância. Isso vale para tarefas, mas também para suas metas pessoais, seus projetos, leitura, etc. O dia a dia consome nossa atenção e esses FUPs, ajudam a colocar nosso tempo naquilo que é realmente importante.

Pare alguns instantes, revise as pendências e crie seu FUPs para evitar maiores problemas! Fica a dica.

Nota do editor: Christian destacou o follow-up como algo relacionado a delegar atividades, mas uma outra aplicação importantíssima dessa tática é o relacionamento com clientes.

Quantas vezes você ficou esperando a resposta dele sobre sua proposta, aprovação de material ou outra pendência e ela nunca veio? Pois é, o follow-up pode facilitar muito sua vida nesse aspecto.

Nessa área, recomendo bastante conferir o artigo O guia definitivo para nunca mais perder prazo com seu cliente.

bf SaiaDoLugar i PsEgwXFGPs zBctsKfLrk DDqBpKExk

bf PsEgwXFGPs

Via RSS de Saia do Lugar

Leia em Saia do Lugar

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot