X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

A importância do tratamento e enriquecimento das informações


Texto: Diego Martins*
Imagem: porah (sxc)

 

Em 2011, a demanda de serviços de tratamento e enriquecimento de bases teve um crescimento de 41%. Ou seja, esse número só retifica que o cenário das ações de marketing é cada vez mais crescente no país e, com isso, a demanda de informações precisas é fundamental para a obtenção de um bom retorno nas campanhas desenvolvidas e consequentemente ampliação e sustentação dos negócios. Um fator de grande relevância neste setor é a acuracidade da informação, a partir da criação de listas de contatos e do devido tratamento da base de dados.

 

Os clientes estão optando pelo tratamento e enriquecimento de base para aprimorar as informações presentes na sua carteira de clientes e trabalhá-la de melhor forma, do que prospectar novos clientes. É importante ressaltar que este movimento é visto tanto para a parte de marketing quando para a parte de crédito.

 

Porém, é necessário acentuar que o mercado de marketing services ainda precisa amadurecer. As empresas devem passar a cuidar do seu principal ativo e buscar a excelência na qualidade de suas informações, para então conhecer melhor o público alvo com que se está trabalhando. Além disso, o conceito de inteligência de informação chega ao mercado para promover a possibilidade de entender ainda melhor o cliente, usando mais informações, como renda presumida, faixa etária, renda restritiva e uma série de dados específicos que possibilitem tanto a segmentação, como a ampliação de canais de contato, obtendo o aumento de ofertas e a geração de novas receitas.

 

Dessa maneira, será possível conhecer e entrar na cultura do cliente comunicando-se com ele de forma dirigida e assertiva, gerando uma lista cada vez mais especializada. O mercado está saindo da vala comum da busca de informações e, inclusive, com as redes sociais, a tendência é que as informações tornem-se cada vez mais comportamentais.

 

Ou seja, reunindo todos os pontos acima, é preciso que a empresa, primeiramente, trabalhe a própria base de clientes, construa uma base coesa, com o maior número de informações possível para conhecer melhor o cliente. É fundamental fazer tratamento e enriquecimento da base, trabalhar os clientes inativos, entender melhor a saída dele. É importante manter essa atualização e fazer ofertas adequadas. A partir daí, é possível fazer uma análise de similaridade e buscar prospects que tenham costumes parecidos com sua base, e acrescentar cada vez mais prospects.

 

Por fim, uma dica importante é que o cliente utilize todos os meios de comunicação, para fazer o reforço da marca, seja por e-mail marketing, mala direta ou telemarketing. Ações casadas são extremamente importantes para o ROI. Mas claro, é preciso sempre estar atento às boas práticas, uma vez que preservar a marca é sempre… fundamental.

 

*Diego Martins é Diretor Comercial da ZipCode, uma das principais empresas especializadas em marketing direto.

 

 

Via RSS de ResultsON

Leia em ResultsON

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot