X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

A internet pode te deixar rico?


Hoje, no Cubo de Conteúdo da Campus Party, tivemos alguns dos melhores nomes empreendedores da internet no Brasil:

. Marco Gomes (fundador e Chief Marketing Officer do boo-box)

. Flavio Pripas (fundador do site Fashion.Me)

. Sandro Magaldi (VP de Clientes e Negócios do Grupo TV1)

. Andiara Petterle (Diretora de Negócios e Estratégias Digitais do Grupo RBS)

. Diego Remus (Editor Executivo do site Startupi, do Portal IG).

 

Claro que não deixaríamos passar batida essa oportunidade de aprender a empreender na web.

O cenário atual é de várias startups nascendo, tomando forma e dando bons resultados, e por isso, nós brasileiros atraímos cada vez mais os olhares dos investidores de fora. Como lidar com isso? Como explorar esse cenário, enxergar além do básico e descobrir como/quais oportunidades são as melhores? Vejamos os melhores trechos:

 

Andiara, uma das primeiras usuárias de internet no Brasil. Quando perguntada, disse já não saber diferenciar o que não é internet, já que sempre trabalhou com isso. É plugada, sempre envolvida com o que é novidade e adora testar de tudo.

Afirma que fazer conteúdo é uma coisa, mas a maior barreira é se tornar relevante. No meio de tanta gente produzindo conteúdo, qualidade se torna essencial, e assim, os de melhor qualidade sempre acabam ganhando mais dinheiro.  Aconselha as pessoas a fazerem o que gostam, porque só assim descobrem o tamanho e prazer contido em suas paixões profissionais. “Quando se faz bem feito o que se gosta, dinheiro vem naturalmente”

 

Sandro diz que já não é mais plausível discutirmos sobre o que é on e off-line, já que hoje em dia TUDO é digital e está interligado.

Exatamente por isso, o cliente deve ser repensado e analisado, como realmente é já que agora também se inclui no contexto virtual. Hoje em dia, não existe receita sem presença digital.

 

Marco vai mais fundo: diz logo de cara que SIM, dá para ficar rico na internet. Mas o conceito tem que ser melhor definido: O QUE É ficar rico, e PORQUE?

Para ele, o mais interessante é gerar riqueza. Não só riqueza em dinheiro, mas em formato de feedback positivo, boa equipe, capital intelectual, etc. E ainda completa: “Veja dinheiro como consequência do trabalho bem feito.”

As pessoas devem sempre focar em criar valores. A boobox só deu certo porque as pessoas compartilham muito: fórum, blog, redes sociais…Vivemos do conteúdo gerado pelo próprio usuário, e isso é genial.

 

Flavio afirma: Nenhum empreendedor começa algo já pensando em ficar rico. Talvez esse seja o segredo. Ele ainda nos revela seus 4 pilares do empreendedorismo: Existem as PERDAS POSSÍVEIS (o suportável antes de chegar no fundo do poço, que deve sempre ser testado), o FUTURO IMPREVISÍVEL (que deve contar com as reviravoltas que o mundo dá, aceitar que algumas coisas são inevitáveis). A partir daí, basta TESTAR AS POSSIBILIDADES (testando todos os caminhos possíveis para permitir a escolha do melhor deles) e usar a cara de pau para FAZER PARCERIAS.

 

Diego termina: O importante é não pensar nunca que encontrou a resposta certa, e sim continuar a fazer perguntas.

 

E aí? Concorda?

 

Via RSS de ResultsON

Leia em ResultsON

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot