X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

A internet pode te deixar rico?


Hoje, no Cubo de Conteúdo da Campus Party, tivemos alguns dos melhores nomes empreendedores da internet no Brasil:

. Marco Gomes (fundador e Chief Marketing Officer do boo-box)

. Flavio Pripas (fundador do site Fashion.Me)

. Sandro Magaldi (VP de Clientes e Negócios do Grupo TV1)

. Andiara Petterle (Diretora de Negócios e Estratégias Digitais do Grupo RBS)

. Diego Remus (Editor Executivo do site Startupi, do Portal IG).

 

Claro que não deixaríamos passar batida essa oportunidade de aprender a empreender na web.

O cenário atual é de várias startups nascendo, tomando forma e dando bons resultados, e por isso, nós brasileiros atraímos cada vez mais os olhares dos investidores de fora. Como lidar com isso? Como explorar esse cenário, enxergar além do básico e descobrir como/quais oportunidades são as melhores? Vejamos os melhores trechos:

 

Andiara, uma das primeiras usuárias de internet no Brasil. Quando perguntada, disse já não saber diferenciar o que não é internet, já que sempre trabalhou com isso. É plugada, sempre envolvida com o que é novidade e adora testar de tudo.

Afirma que fazer conteúdo é uma coisa, mas a maior barreira é se tornar relevante. No meio de tanta gente produzindo conteúdo, qualidade se torna essencial, e assim, os de melhor qualidade sempre acabam ganhando mais dinheiro.  Aconselha as pessoas a fazerem o que gostam, porque só assim descobrem o tamanho e prazer contido em suas paixões profissionais. “Quando se faz bem feito o que se gosta, dinheiro vem naturalmente”

 

Sandro diz que já não é mais plausível discutirmos sobre o que é on e off-line, já que hoje em dia TUDO é digital e está interligado.

Exatamente por isso, o cliente deve ser repensado e analisado, como realmente é já que agora também se inclui no contexto virtual. Hoje em dia, não existe receita sem presença digital.

 

Marco vai mais fundo: diz logo de cara que SIM, dá para ficar rico na internet. Mas o conceito tem que ser melhor definido: O QUE É ficar rico, e PORQUE?

Para ele, o mais interessante é gerar riqueza. Não só riqueza em dinheiro, mas em formato de feedback positivo, boa equipe, capital intelectual, etc. E ainda completa: “Veja dinheiro como consequência do trabalho bem feito.”

As pessoas devem sempre focar em criar valores. A boobox só deu certo porque as pessoas compartilham muito: fórum, blog, redes sociais…Vivemos do conteúdo gerado pelo próprio usuário, e isso é genial.

 

Flavio afirma: Nenhum empreendedor começa algo já pensando em ficar rico. Talvez esse seja o segredo. Ele ainda nos revela seus 4 pilares do empreendedorismo: Existem as PERDAS POSSÍVEIS (o suportável antes de chegar no fundo do poço, que deve sempre ser testado), o FUTURO IMPREVISÍVEL (que deve contar com as reviravoltas que o mundo dá, aceitar que algumas coisas são inevitáveis). A partir daí, basta TESTAR AS POSSIBILIDADES (testando todos os caminhos possíveis para permitir a escolha do melhor deles) e usar a cara de pau para FAZER PARCERIAS.

 

Diego termina: O importante é não pensar nunca que encontrou a resposta certa, e sim continuar a fazer perguntas.

 

E aí? Concorda?

 

Via RSS de ResultsON

Leia em ResultsON

Comente este artigo
Comente este artigo

Populares

Topo