X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

A melhor prova de que o próximo iPhone será bem diferente


Possíveis componentes do novo iPhone, aliados a renderizações, podem até ajudar – mas eles já estiveram errados antes. Só que finalmente há uma prova concreta de que o próximo celular da Apple será completamente diferente, além de uma forte sugestão de que o iPad Mini não é mito.

E a melhor parte: tudo isso vem da própria Apple.

Acima você vê um gráfico obtido pelo AllThingsD baseado em dados oficiais da Apple. O gráfico mostra qual porcentagem das vendas totais é dedicada a fechar contratos de longo prazo com fornecedores. E como você pode ver, a linha começou a subir há nove meses, chegando ao nível histórico mais alto neste último trimestre… justo na época em que rumores do novo iPhone começaram a aparecer por todo lado. (Os dados estão no documento 10-Q, fornecido pela Apple à agência americana SEC.)

No último trimestre, a Apple usou 12,6% do faturamento para pagar componentes de forma antecipada, o que representa um enorme aumento de US$1,15 bilhão em relação ao trimestre anterior. Basicamente, a Apple gastou um em cada dez dólares do faturamento para garantir as partes que compõem seus produtos. A última vez que isso aconteceu na Apple foi no início de 2011, quando ela estava acumulando telas Retina para o iPhone 4S, iPad e MacBook Pro. A Apple foi às compras na época, mas agora gastou ainda mais.

Por que isso é importante: se o novo iPhone fosse apenas uma atualização do 4S, a Apple já teria garantido os componentes para fabricá-lo. Não se gastam US$1,18 bilhão A MAIS em um sensor de câmera; gasta-se tanto quando há muitas mudanças.

E mesmo assim, isso é muito dinheiro. Tanto que é seguro assumir que o iPhone não é o único produto que a Apple planeja lançar em setembro. É o bastante para olhar os rumores do iPad Mini com mais consideração, e pensar que ele faria a Apple dobrar os gastos (em relação à receita) em um ano. É o bastante até para se considerar seriamente uma Apple iTV.

Não sabemos com certeza como será o próximo iPhone, nem se haverá mesmo um iPad Mini este ano. Mas é fato que a Apple gastou muito – muito mesmo – em componentes nos últimos meses. E eles não fariam isso a menos que tenham planos realmente grandes. [AllThingsD]

ed di
ed DEYuOTdXVw

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot