X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

A Motorola passou a pertencer oficialmente à Lenovo. E agora?


Em janeiro, o Google pegou todo mundo de surpresa quando vendeu a Motorola por US$ 2,9 bilhões. A chinesa Lenovo adquiriu a fabricante de celulares para se expandir no setor, mas ainda não era a dona oficial da empresa – isso muda a partir de hoje.

>>> A Motorola continuará sendo espetacular sem o Google

“A Motorola Mobility se tornou parte da família Lenovo de empresas”, diz o presidente Rick Osterloh. Isso significa que a aquisição foi aprovada por órgãos regulatórios de todo o mundo. E agora, o que será da marca Motorola? Pode ficar tranquilo, pois ela não vai sumir:

A icônica marca Motorola vai continuar, assim como as franquias Moto e DROID que impulsionaram nosso crescimento em relação ao ano passado. Continuaremos a focar em atualizações rápidas e no Android puro, e continuamos comprometidos em desenvolver tecnologias para resolver problemas reais dos consumidores.

Inicialmente, os produtos da Motorola devem continuar do jeito que você já conhece. Osterloh nos disse em maio: “nos próximos anos será a mesma coisa; temos nossa estratégia de software e de produtos que não será mudada, ao menos por enquanto”.

Lenovo

A Motorola pode ter um futuro brilhante nas mãos da Lenovo. Como explicamos antes, ela é bem responsável quando põe as mãos nos produtos de outra empresa. Por exemplo, após comprar a divisão de PCs da IBM, a linha ThinkPad de laptops não mudou drasticamente nem deixou de ser ótima. Na verdade, eles vêm consistentemente melhorando nos últimos anos.

E a Lenovo ainda foi além com a linha Yoga, inovando com seus laptops que se dobram em 360 graus. A Motorola pode seguir estes mesmos passos, mantendo a tradição e inovando onde necessário.

Quanto ao software, os dispositivos Android da Lenovo – especialmente os lançados no Ocidente – vêm com poucas modificações no sistema. Ou seja, o foco em Android quase puro não deve sumir.

Por que o Google vendeu a Motorola

Mas por que o Google vendeu a Motorola? Primeiro, porque a criadora do Android estava mais interessada nas patentes da empresa, para se defender na guerra judicial contra Apple e outras. (A Lenovo não levou a maioria das patentes da Motorola, aliás.)

Além disso, a venda pode ser uma forma de o Google se reaproximar das fabricantes que usam Android – especialmente a Samsung. Por fim, a Motorola passou anos sangrando dinheiro, e a estratégia do Google não reverteu isso – mais um motivo para se livrar dela.

Com a Motorola, a Lenovo se torna hoje a terceira maior fabricante de smartphones no mundo, atrás apenas da Samsung e Apple. Estamos ansiosos para ver o que virá a seguir. [Motorola e Lenovo via Re/code]

O post A Motorola passou a pertencer oficialmente à Lenovo. E agora? apareceu primeiro em Gizmodo Brasil.

ce uElZqrwAFU

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot