X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

“A nova competitividade dos territórios” será tema de evento nacional de parques tecnológicos e incubadoras de empresas



fb Captura de tela    àsEm outubro deste ano, a PUCRS irá sediar o 21° Seminário Nacional de Parques Tecnológicos, reunindo cerca de mil pessoas. O tema principal do evento será a  “Nova Competitividade dos Territórios”, objetivando destacar a inovação e o empreendedorismo.

O tema me lembrou na hora sobre nossa série de “expedições” Vales do Brasilício, em que pretendemos conhecer e mostrar como diversas regiões brasileiras apresentam potenciais e atividades muito interessantes. Para introduzir o assunto, confira um vídeo que gravei com o Pró-Reitor de Pesquisa da PUC-RS e Coordenador do TecnoPuc, Jorge Audy, em que ele compara o desenvolvimento dessa área, contextualizando o Brasil e outros países.

Diz a comunicação do evento:

O que pode ser compreendido como a nova competitividade dos territórios é o desafio de promover, em cada habitat, o desenvolvimento do capital intelectual, a capacidade de gerar ideias e conhecimentos, e transformar esse potencial em bens e serviços inovadores, socialmente responsáveis e prontos para conquistar parcelas do mercado globalizado. O tema também levanta questões sobre como cada agente inserido nesses territórios pode ser um estimulador dessa competitividade, passando pelo âmbito acadêmico, pelas empresas e pelo governo.

O 21º Seminário Nacional de Parques Tecnológicos e Incubadoras de Empresas irá ocorrer entre os dias 24 a 28 de outubro, juntamente com o 19° Workshop Anprotec, no Centro de Eventos da PUCRS. A programação diversificada inclui treinamentos, minicursos, palestras e debates sobre como tornar as ações em âmbito local mais integradas em um contexto regional e, ao mesmo tempo, mais competitivas. Irão participar especialistas nacionais e internacionais, como o secretário-executivo do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), Alessandro Teixeira, a representante francesa da Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico (OCDE), Annalisa Prime, e de Richard Bendis, da organização governamental norte-americana Innovation America.

Os participantes do encontro terão a oportunidade de trocar experiências e contribuir para o desenvolvimento nacional em bases sustentáveis. Interessados podem fazer sua inscrição com desconto até o dia 19 de setembro pelo site www.seminarionacional.com.br. Reconhecido como um dos principais pontos de encontro do movimento de empreendedorismo inovador, o evento é promovido pela Anprotec e o Sebrae, em parceria com o Tecnopuc e a Reginp.

fb COEGOJrFZI

Via RSS de startupi

Leia em startupi

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot