X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

A origem do Planeta dos Aplicativos



baf tumblr lqjnrjZkPqlxohsoPode ser que o resto do Ocidente copie os Estados Unidos, pode ser que os Estados Unidos sejam sintoma intenso de tudo que mais tarde vai acontecer no resto do Ocidente. Em certos aspectos, tomara que a Economia dos Aplicativos amadureça por aqui.

Números publicados pelo governo norte-americano e pela Universidade de Maryland mostram como os empregos vem diminuindo nas atividades fabris e aumentando na “indústria de aplicativos”.

Gráficos do Ministério do Trabalho dos EUA mostram como vem diminuindo a produtividade industrial (apesar da crescente capacidade instalada) e o número de empregos, tanto na indústria de bens duráveis como na de bens não-duráveis.

baf foto

baf foto

ac foto

Por outro lado, uma pesquisa feita pela Universidade Maryland afirma que a economia em torno dos aplicativos de Facebook gerou neste ano pelo menos 182 mil posições de trabalho e mais de $12,19 bilhões para a economia do país. Entretanto, os pesquisadores acreditam que estes números podem chegar na verdade a mais de 235 mil vagas e $15,71 bilhões em salários e benefícios!

Se considerarmos que há mais apps em torno de outras redes e que pessoas em outros países também desenvolvem apps ou tem trabalhos relacionados a este tipo de atividade econômica, então realmente estamos diante de uma revolução econômica.

PS: achei na internet a releitura da capa do filme “Planet of the Apes” mas não lembro onde, nem sou responsável, nem detenho direitos.

ac yaMVIsSI

Via RSS de startupi

Leia em startupi

Comente este artigo

Populares

Topo