X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

A pesquisa do Google agora pode puxar resultados do seu Gmail


Em breve o Google passará a exibir informações relevantes do seu Gmail quando você fizer uma pesquisa normal na boa e velha pesquisa do Google. Você já pode testar isso agora, antes da novidade ser oficializada.

O seu email é basicamente um enorme repositório de informações das quais você precisa. É nele que você guarda itinerários de viagens, detalhes de festas, códigos de rastreamento de encomendas e outros incontáveis dados importantes. Se você ativar o recurso, o Google puxar´informações relevantes dos seus emails e as exibirão junto aos resultados das pesquisas. Pesquisando informações para uma futura viagem, por exemplo? A confirmação do seu voo via email aparecerá no painel à direita.

Com o lançamento do Knowledge Graph no começo do ano, a abordagem inteira do Google em relação à pesquisa mudou. Integrar o Gmail aos resultados de pesquisa se encaixa nesse novo mantra. Antes, o Google queria lhe fornecer links para a informação. Agora, ele quer combinar as fontes e lhe entregar a informação em si, diretamente.

É uma unificação mais profunda da sua identidade Google, coisa que também pode ser encarada como uma invasão ainda mais escancarada da sua privacidade. Esse direcionamento do Google parece inevitável, então o melhor a se fazer talvez seja relaxar e aproveitar os benefícios enquanto nos esforçamos para esquecer os pontos negativos e assustadores.

O teste é limitado para endereços de email @gmail.com e só será disponibilizado no Google.com em inglês. Se você entrar e não gostar, pode sair depois, sem problemas. Ninguém disse quando essa opção será estendida para para uma audiência maior. [Google via The Next Web]

b di
b kCuhGGuaJg

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot