X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

A pirâmide de Maslow na elaboração de estratégias em redes sociais


A pirâmide de Maslow, fruto do estudo do psicólogo americano Abraham Maslow, representa a hierarquia das necessidades humanas. De acordo com o pesquisador, as necessidades da base da pirâmide precisam ser satisfeitas para que o indivíduo busque, então, satisfazer os próximos estágios. A pirâmide pode reger a vida humana e, por isso, produtos e serviços são pensados de maneira a satisfazer necessidades específicas dentro da pirâmide de acordo com seu público.

Da mesma maneira que os produtos as redes sociais também podem ser definidas nos seus respectivos degraus. Em acordo com as necessidades pessoais, diferentes redes podem contribuir para a satisfação destes estágios. De maneira a explicar este pensamento, o SMTT, em parceria com o estúdio Lombok Design, produziram o seguinte infográfico:

Redes-Sociais-e-a-Pirâmide-de-Maslow

Analisando o infográfico, podemos entender onde algumas redes sociais se posicionam. O Twitter, por exemplo, tem uma forte relação com a autoestima e respeito pelo fato de ter uma grande relação com o número de seguidores e retweets obtidos na rede. Da mesma maneira que ferramentas como o blog e Tumblr estão ligadas à auto-realização, pois são fontes de informação e expressão.

Esta relação com necessidades humanas deve ser sempre observada quando trabalhamos com estratégias em redes sociais. Devemos considerar qual o papel psicológico, qual necessidade o usuário está satisfazendo quando utiliza cada uma destas ferramentas e devemos alinhar a estratégia a essas informações.

Via RSS de Blog Mídia8!

Leia em Blog Mídia8!

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot