X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

A saga para reinventar a fotossíntese ficou mais colorida


Verde talvez seja a cor que represente o Reino Plantae, mas isso pode ser diferente. Inclusive, é preciso apenas um pequeno químico para tornar a clorofila — o pigmento de absorção da luz que deixas as plantas verdes — azul, vermelha, laranja ou de qualquer outro tom abaixo do sol.

Conforme publicado pelo Journal of Physical Chemistry B, cientistas recentemente descobriram como hackear a clorofila para que ela absorva qualquer cor do espectro da luz do Sol que quisermos. Armados com novas versões dos pigmentos, talvez possamos criar plantas, ou células solares artificiais, que absorvam muito mais energia do sol do que antes.

>>> Talvez seja necessário hacker a fotossíntese para alimentarmos o mundo

>>> No futuro cultivaremos alimentos nas paredes de prédios ou em caixas dentro das nossas casas

Quando a clorofila — composta de camadas de carbono e anéis de nitrogênio — absorve um fóton de luz, os elétrons são empurrados para um estado de energia maior. A diferença entre a energia contida nestes elétrons antes e depois de absorver a luz do Sol determina quais cores serão absorvidas e refletidas. A diferença depende da estrutura molecular da clorofila. Depois de sintetizar diferentes versões da clorofila em laboratório, três químicos descobriram como alterar a fração de luz solar que o pigmento absorve e reflete, ao modificar a estrutura química dos anéis.

acd gWLytEdUJE

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot