X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

A Swatch quer solucionar o maior problema dos smartwatches: a bateria


A Swatch é normalmente associada a free shops e presentes para crianças de 12 anos. Não é uma líder no mercado de smartwatches. Inclusive, nem está no mercado de smartwatches. Mas, aparentemente, está a alguns meses de solucionar o maior problemas destes computadores de pulso: a bateria.

De acordo com uma reportagem do jornal suíço Handelszeitung, a Swatch trabalha há algum tempo em uma ‘Super Bateria’ para smartwatches e carros, com capacidade para armazenar muito mais energia do que aquelas que estão no mercado. A maior ambição é um smartwatch cuja bateria possa durar por seis meses com uma única recarga. Dependendo do tipo de smartwatch — um de fitness simples ou uma potente máquina de notificações — isso é completamente possível, ou não passa de um sonho distante.

Mas se — e esse é um grande se — a Swatch pudesse solucionar o problema de duração das baterias, a companhia poderia providenciar uma solução ideal para o Calcanhar de Aquiles dos smartwatches. O smartwatch com bateria de maior duração que você pode comprar no momento é o Pebble, cuja bateria pode durar até três dias com uma única carga. A bateria do Apple Watch dura cerca de um dia. Seis meses de bateria — ou até mesmo uma única semana — mudaria esta indústria ainda em crescimento por completo.

Mas essa é uma novidade esperada da fabricante — o pai do atual CEO da Swatch, Nicolas Hayek, foi um dos pioneiros do (hoje elétrico) Smart Car, e a companhia é dona da Renata, uma empresa que produz pequenas baterias para relógios.

Mas essa é a mesma Swatch que nos prometeu em fevereiro um smartwatch conectado à internet que não precisaria de cargas, cujo lançamento deveria ocorrer dentro de dois ou três meses. Já estamos em maio e o tempo continua correndo, Swatch. [Handelszeitung via Reuters]

O post A Swatch quer solucionar o maior problema dos smartwatches: a bateria apareceu primeiro em Gizmodo Brasil.

eeee zYIyCceY

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot