X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

A tecnologia na nossa vida em 2025: Intel e Fiap convidam para imaginar por meio de textos, vídeos e ilustrações


eccdf Screen Shot    at    PMHoje pela manhã estive no coworking comunitário que a Fiap e a Singularity University mantém na Av. Paulista para conhecer um projeto que a Intel já realizou em outros países e agora traz ao Brasil. Em parceria com a Fiap, a companhia de tecnologia lançou o “The Tomorrow Project Brasil”, braço local do projeto de exploração do futuro por meio da arte e da ficção, que já é realizado em países como Estados Unidos e Inglaterra.

O objetivo do projeto é investigar não apenas o futuro da computação, mas todas as implicações que a tecnologia tem em nossas vidas e no planeta. O projeto é aberto para a participação de todos os interessados, que podem enviar seus trabalhos até   14 de abril – mas apenas as 200 primeiras inscrições serão analisadas pelo júri, que inclui convidados especializados em tecnologia.

 The Tomorrow Project é um amplo processo de discussão que engloba livros, vídeos, palestras, eventos e outras iniciativas no mundo real e virtual. É uma discussão continuada entre cientistas, pensadores, autores de ficção científica, empreendedores, celebridades, aficionados por tecnologia e até pessoas comuns sobre o mundo que estamos criando e o mundo que gostaríamos de criar. Alguns nomes renomados que participam do projeto são Will.i.am, Cory Doctorow e Bruce Sterling.

Trabalhando em múltiplas frentes, abrangendo pesquisas sociais, tecnológicas, tendências globais e uma grande dose de imaginação, na forma de contos e histórias de ficção científica baseados em fatos reais, o The Tomorrow Project nos ajuda a descobrir o que as pessoas desejam para serem mais felizes e realizadas no futuro. É uma visão dos próximos cinco a dez anos, cobrindo tecnologias, capacidades e dispositivos, em um processo que a Intel chama de Future Casting, parte integral de sua inovação e prototipagem de novas tecnologias.

Tomorrow Project Brasil

Em sua primeira edição no país, The Tomorrow Project está em busca de contos, vídeos ou ilustrações com o tema “Um dia da minha vida em 2025”. Os trabalhos devem explorar fundamentalmente o elemento humano e as tecnologias em desenvolvimento – da robótica à biologia sintética e à geoengenharia – que podem alterar o nosso futuro. O Tomorrow Project Brasil aceitará apenas trabalhos de ficção inéditos, enviados de novembro de 2012 a abril de 2013. Os trabalhos selecionados serão publicados no final de abril.

Os projetos devem ser artísticos e de fácil acesso, para que possam ser aproveitados até mesmo pelo público leigo. Os melhores trabalhos, selecionados por um corpo de especialistas selecionados pela FIAP e Intel, serão publicados no website do projeto (http://br.tomorrow-projects.com), para posterior publicação em formato de livro eletrônico.

“Estamos muito animados com esta iniciativa e com as conexões que serão geradas a partir dos projetos selecionados. A exploração do futuro e as expectativas sobre ele, sob um ângulo criativo, vão fornecer entendimentos valiosos para a nossa sociedade”, afirma Nathalie Trutmann, Diretora de Inovação da FIAP.

aa IMG

Tagnin apresentou diversas análises sobre inovação e apontou que estamos adentrando a sexta onda, marcada por nanotecnologia e sustentabilidade

“O futuro não é um ponto fixo na nossa frente, para o qual nos dirigimos em linha reta. O futuro é construído todos os dias, pelas nossas ideias e ações”, disse Fábio Tagnin, diretor de pesquisa e desenvolvimento da Intel Brasil. “O Brasil precisa participar desta conversa, ajudando a indústria a compreender quais são os seus desejos e apreensões com o futuro. Atividades como o Tomorrow Project Brasil são importantes para que nosso país se transforme em um participante ativo na construção do mundo em que viveremos amanhã”.

fcbc JKgHNzfXpY

Via RSS de startupi

Leia em startupi

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot