X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

A união faz a força das pequenas empresas


O mundo das start-ups e pequenas empresas pode ser comparado a um perigoso oceano. Esses empreendimentos são peixes pequenos, que separados aumentam as chances de serem eliminados pelos grandes predadores. A solução? Unirem-se para nadar como um peixe só. Essa é a metáfora utilizada por Nellie Akalp, CEO do site CorpNet.com, e tirada do livro infantil “Swimmy”, para identificar o universo desses negócios e como eles devem se comportar.

A autora escreveu um artigo para o site Mashable, afirmando que “agora, mais do que nunca, pequenos negócios precisam se unir para competir com suas contrapartes maiores”. E o que isso significa? “Se você é um pequeno negócio, busque relações simbióticas e colaborativas com outros negócios como você, sempre que possível”, afirma Nellie.

Abaixo você confere algumas dicas da própria autora para criar esse tipo de laços.

– Crie um grupo de encontro de empreendedores:
O mundo dos negócios é feito de contatos e referências. Crie encontros periódicos com empresários como você, em um café ou uma área de conferência em um hotel, e tente criar relações colaborativas em que vocês possam trocar conselhos, dicas e outras informações que ajudem no crescimento do seu negócio. Você pode usar redes sociais como Twitter e Facebook para encontrar essas pessoas e marcar os encontros.

– Una-se a uma comunidade virtual de Startups
Se encontros “ao vivo” não fazem seu estilo, junte-se a comunidades ou fóruns de discussão on-line. Pode ser Facebook e Orkut ou até algo mais específico como a comunidade da revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios no Ning.

– Sempre retribua
Esse tipo de networking é sempre uma via de duas mãos. Então sempre que você tiver oportunidade, ajude colegas empreendedores. Esse tipo de auxílio sempre traz retorno.

Para ler o artigo completo com mais dicas clique neste link.

Via RSS de Papo de Empreendedor

Leia em Papo de Empreendedor

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot