X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

A vida de um ex-hacker que agora está proibido de usar a internet


Quando o programador Higinio Ochoa quer enviar o código de um novo programa para o chefe, ele tem que mandar tudo via papel. É que Ochoa foi condenado por ser hacker, e sua punição é não ter permissão para usar a internet.

Isso torna a vida muito estranha, especialmente para quem trabalha como programador. O podcast Reply All conversou recentemente com Ochoa, para saber como é a vida sem internet.

Hackeando

Em 2011, Ochoa fez parte de um grupo de hackers afiliados ao Anonymous, chamado Cabin Cr3w, que invadiu sistemas internos da polícia americana. Eles vazaram 3 GB de e-mails, incluindo mensagens preconceituosas contra mulheres e muçulmanos; e revelaram dados pessoais de mais de cem policiais de Los Angeles.

No ano seguinte, Ochoa conseguiu invadir o banco de dados do NCIC (National Crime Information Center), que é mantido pelo FBI. Ele postou um tweet na conta @Anonw0rmer, direcionando seus seguidores para um site no qual ele postou as informações roubadas.

http://t.co/iBo3Uf9d | Police Emails Hacked | #PedoCop Dox http://t.co/7rE7zjgl (via @ItsKahuna @CabinCr3w

— FBI HaZ A File on ME (@Anonw0rmer) February 21, 2012

O deslize

Ochoa – também conhecido como w0rmer – gostava de provocar seus alvos. Por isso, ele postou nesse site a foto de uma mulher com biquíni e os dizeres “PwNd por w0rmer & CabinCr3w”. Não foi a melhor ideia do mundo: os metadados da foto foram usados como pistas pelo FBI.

O ex-hacker diz na entrevista que deve ter enviado a imagem por engano – ele sempre removia os metadados – e achou que não seria um problema. Mas, algumas semanas depois, agentes do FBI estavam batendo à porta e apontando armas para ele.

ebaf cNqtNRAli

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot