X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

ABES anuncia parceria com o Parque Tecnológico de Belo Horizonte


bhtech

Como parte de seu programa de apoio às incubadoras e startups, a Associação Brasileira das Empresas de Software (ABES) acaba de firmar convênio com a BH-TEC, um dos mais relevantes polos de tecnologia do país. Com o acordo, a entidade visa impulsionar o desenvolvimento da instituição e de seus parceiros oferecendo, principalmente, apoio para orientação jurídica e informações de relevância para as empresas.

Resultado de uma parceria entre a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Governo do Estado de Minas Gerais, Município de Belo Horizonte,  SEBRAE-MG e a Federação das Indústrias de Minas Gerais (FIEMG), o BH-TEC, que completou recentemente três anos de operação, é um ambiente de negócios que sintetiza os elementos da nova economia do conhecimento, reunindo empresas de base tecnológica e serviços de apoio. O Parque é um instrumento criado para dinamizar a relação entre os diferentes atores engajados no processo de inovação, visando aumentar a competitividade brasileira, em prol do desenvolvimento econômico e social.

A iniciativa procura se aproximar das incubadoras e startups para oferecer suporte para seu o desenvolvimento e aceleração dos negócios. Para Jorge Sukarie, presidente da ABES, essa parceria está alinhada ao compromisso que a entidade possui de fomentar o desenvolvimento do mercado de TI. “A ABES tem procurado se aproximar cada vez mais dos polos de tecnologia que são referência no país, esses são os principais responsáveis pelo crescimento do setor e precisam de nosso apoio”.

Segundo Mariana de Oliveira Santos, Gestora Executiva do BH-TEC, a aliança é benéfica para os dois lados, a ABES receberá maior visibilidade ao mesmo tempo em que as empresas do Parque poderão receber o apoio e suporte da entidade. “O acordo assinado recentemente com a ABES trouxe uma expectativa positiva para o Parque.”

Ainda segundo Mariana, a ideia da parceria foi bem recebida entre empresários e parceiros do BH-TEC, e a representatividade nacional da ABES no setor de software, uma das vocações da cidade de Belo Horizonte, é um ponto muito positivo desse acordo. A parceria também proporciona ao BH-TEC uma aproximação maior com as empresas de TI ligadas à ABES, aumentando a visibilidade das ações do Parque. “Outro ponto importante a se destacar é a ideia de formular uma agenda conjunta de trabalho, onde o parque passa a atuar como um operador local da ABES, aumentando a representatividade da associação aqui em Minas Gerais, sobretudo em Belo Horizonte”, finaliza a executiva.

O post ABES anuncia parceria com o Parque Tecnológico de Belo Horizonte apareceu primeiro em Startupi.

fdfac lZYAw

Via RSS de startupi

Leia em startupi

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot