X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

ABRAII e Anjos do Brasil firmam parceria para alavancar investimentos em Startups


Internet Trends 2019Powered by Rock Convert

parceria

A Associação Brasileira de Empresas Aceleradoras de Inovação e Investimentos (ABRAII) e a Anjos do Brasil acabam de firmar um convênio para alavancar os investimentos em fase inicial de Startups brasileiras por meio da aproximação entre as aceleradoras e os investidores-anjo. A parceria promete encurtar o distância que ainda existe entre essas duas pontas tão fundamentais para o desenvolvimento sustentável do segmento de Empreendedorismo.

“A Anjos do Brasil vem fazendo um trabalho muito consistente na formação e aproximação de investidores-anjo em todo o Brasil. As aceleradoras são grande fonte de oportunidades de investimento. Acreditamos muito na parceria entre esses dois importantes atores do mercado”, ressalta Pedro Waengertner, presidente da ABRAII.

A união entre as entidades ocorrerá a partir do compartilhamento de informações entre as duas esferas e da realização de eventos em conjunto, tendo em vista o alcance de resultados eficientes. Vale lembrar que, em pesquisa liderada pela Anjos do Brasil no início do ano, entre 2011 e 2014 houve um crescimento de 33% de investidores em fase inicial de startups, a partir de valores de investimento igualmente significativos, que saltaram de R$ 450 milhões para R$ 688 milhões.

Internet Trends 2019Powered by Rock Convert

“Acreditamos que a constituição da ABRAII é um momento importante no fortalecimento de nosso ecossistema e a essa nossa parceria trará muitos resultados positivos”, finaliza a diretora-executiva da Anjos do Brasil, Maria Rita Spina Bueno.

O post ABRAII e Anjos do Brasil firmam parceria para alavancar investimentos em Startups apareceu primeiro em Startupi.

caecf ynT GE

Via RSS de startupi

Leia em startupi

Internet Trends 2019Powered by Rock Convert
Comente este artigo

Populares

Topo