X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

ABStartups une Startups e grandes empresas do setor de educação em evento


pitch_corp_abs_cover

A ABStartups (Associação Brasileira de Startups), entidade que representa, agrega e estimula o desenvolvimento de startups brasileiras, realizou na última quinta-feira, 7 de maio, na sede da Microsoft em São Paulo, o Pitch Corporate Educação.

Focado em um mercado específico, o evento encurta o caminho entre empresas de grande porte e startups com soluções inovadoras. A cada edição temática, dez startups apresentam seus pitchs para grandes organizações que são referências em seus respectivos mercados. Esta edição teve como tema a educação e contou com o patrocínio da Estácio, Kroton e Microsoft.

“Queremos passar a mensagem de que o dinheiro mais barato que os empreendedores podem ter vem de clientes. Por isso nosso foco é gerar negócios e temos números que comprovam o potencial do evento: de cada dez startups que apresentaram seus produtos para grandes empresas, sete conseguiram agendar reuniões e quatro fecharam ótimos contratos”, afirma Guilherme Junqueira, Gerente Executivo da ABStartups e Coordenador do Pitch Corporate.

Um exemplo emblemático, que corrobora a afirmação de Junqueira, foi o que aconteceu com a startup Beenoculus, conforme descrito por seu CMO, Rawlinson Terrabuio: “O Pitch Corporate Educação é uma fórmula muito inteligente que qualifica a oferta das startups por meio de um profundo processo de análise, o que permite atrair uma audiência super qualificada. Para a Beenoculus o evento foi fantástico. Ao final da apresentação, quando a Diretora de Inovação do Grupo Estácio, Lindália Reis, elogiou nossas propostas e anunciou que irá fechar um contrato, a sensação foi de imensa alegria e certeza de que estamos fazendo um importante trabalho pela Educação”, afirma Terrabuio.

O objetivo da ABStartups é acelerar o processo de busca de produtos inovadores, para que grandes empresas possam se aproximar de startups.

“Queremos que os maiores players possam também absorver lições pontuais que muitas vezes não são perceptíveis no dia a dia de uma multinacional, por exemplo. Essa quebra de paradigmas é importante para ambos, pois acaba com o engessamento das grandes e abre as portas para que as pequenas possam apresentar suas soluções”, finaliza Junqueira.

Sobre a ABStartups
Fundada em 2011, a Associação Brasileira de Startups (ABStartups) é uma entidade sem fins lucrativos, que possui mais de 3 mil startups em sua base de dados e tem como missão promover o ecossistema brasileiro de startups nacionalmente e internacionalmente, fornecendo informações de mercado e ativando os agentes relevantes para aumentar a competitividade das startups brasileiras.

Site do Evento: www.pitchcorporate.com.br

Site da ABStartups: www.abstartups.com.br

O post ABStartups une Startups e grandes empresas do setor de educação em evento apareceu primeiro em Startupi.

cecfb RoJYEjo

Via RSS de startupi

Leia em startupi

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot