X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Aceleradora de Campinas seleciona startups para segundo ciclo


softex

O Núcleo Softex Campinas e a Informática de Municípios Associados S/A  – empresa de tecnologia da informação que tem como principal acionista a prefeitura da cidade – está selecionando empresas interessadas em participar do ciclo 2015 da Aceleradora de Campinas, que terá como tema “Cidades Inteligentes”. A proposta visa atrair projetos que beneficiem o cotidiano das metrópoles brasileiras. A iniciativa tem o incentivo da Incubadora de Empresas de Base Tecnológica da Unicamp (Incamp) para a inscrição de projetos.

O segundo ciclo da Aceleradora Municipal selecionará até dez projetos que receberão suporte do Núcleo Softex Campinas – que será responsável pela operação da aceleradora – para que o negócio se consolide no mercado em que atua.  Ao final do processo, além de se apresentarem seus projetos para potenciais investidores, as startups poderão disponibilizar seus produtos e serviços para o município de Campinas na forma de projeto piloto ou prova de conceito.

De acordo com Edvar Pera Jr., diretor executivo do Núcleo Softex Campinas, o sucesso obtido na primeira edição da aceleradora motivou a realização do segundo ciclo, que será focado apenas em tecnologias que auxiliem no dia a dia das grandes cidades. “O primeiro ano da Aceleradora fortaleceu ainda mais o ecossistema de empreendedorismo de Campinas e a ligação entre as empresas e o poder municipal. Além disso, duas startups fecharam contratos para fornecer suas soluções para a cidade. O sucesso da iniciativa mostrou o grande potencial que as startups têm para melhorar a vida de quem mora nas grandes metrópoles, por isso optamos em investir em projetos que tenham essa finalidade em 2015”, afirma.

Para participar, os interessados devem acessar o edital pelo endereço: http://goo.gl/wHzT6b, preencher o formulário e aguardar o link para realizar o download do edital. O período de inscrição se encerra no dia 16 de maio de 2015. A lista das empresas vencedoras será divulgada em 02 de junho de 2015.

Sobre o Núcleo Softex Campinas

O Núcleo Softex Campinas é o órgão que reúne a associação das empresas de software de Campinas e região. Sem fins lucrativos, atua como elemento centralizador de um ecossistema de mais de 400 empresas e entidades, além das 140 empresas associadas localizadas em Campinas e que atuam nacionalmente.

Com uma história de apoio as empresas de software, o núcleo é gestor do Programa de Excelência do Software Brasileiro, cujo foco é o desenvolvimento do mercado, competitividade e sustentabilidade da indústria de Software e TI.

O Núcleo Softex Campinas tem como fundadores a Prefeitura Municipal de Campinas, a Unicamp e a Associação das Empresas de Software de Campinas, e atua em prol do desenvolvimento do setor tecnológico na região em parceria com órgãos como Unicamp Ventures, Agência de Inovação da Unicamp (INOVA), Campinas Startups, Fórum Campinas e Conpec (Empresa Jr. de Computação da Unicamp).

O post Aceleradora de Campinas seleciona startups para segundo ciclo apareceu primeiro em Startupi.

acfde pQzgbUBkSk

Via RSS de startupi

Leia em startupi

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot