X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Adidas Energy Running: a próxima grande inovação nas corridas, ou a próxima grande trapaça


Tênis de corrida são um assunto delicado. Algumas pessoas gostam de amortecimento mínimo para promover boa forma, outros preferem algo mais projetado. O novo Adidas Energy Running se aproxima mais do último lado de uma maneira impressionante. Talvez até demais.

Então “Energy Running” significa que a Adidas tem duas novas coisas para colocar nos seus tênis. A primeira é chamada Spring Blade, um novo design que parece encaixar novamente quando você flexiona seu pé. É um design simples e elegante.

O outro é chamado material Boost. Ele está substituindo o padrão de cinco anos na indústria da espuma EVA, que é encontrada, segundo a Adidas, em 90% a 95% de todos os tênis de corrida. A grande mudança – ou o que a Adidas alega, pelo menos) é que o novo material retorna muita energia sem perder o conforto. A Adidas diz que até agora não tinha conseguido combinar os dois recursos.

energyrunning2

O que “retorno de energia” significa, basicamente, é que o Boost é saltitante que nem o inferno. E isso significa que é mais fácil executar os pulos do Pernalonga com ele. A comparação que a Adidas fez foi com uma bola de metal sendo jogada no concreto, a espuma EVA e Boost. A espuma pulou mais que o concreto, mas o Boost ganhou dos dois.

O material Boost é classificado para continuar exatamente como na hora que sai da caixa por até 500 quilômetros, e a Adidas diz que ele consegue se manter por mais tempo que qualquer outro material. Mas outros materiais também são classificados para durar bastante e não duram tanto. É uma boa promessa, no entanto. Pense em algo como a bateria do seu laptop: você nunca vai conseguir o que o fabricante afirma, mas é uma boa referência comparativa.

A verdadeira questão, no entanto, veio de um dos convidados da Adidas: isso é legal? Por que por mais impressionante que a tecnologia pareça no palco, esse “retorno de energia” parece muito com a técnica de lâmina de aceleração de Oscar Pitorious, ou aquelas roupas de natação de anos atrás que ajudaram a quebrar vários recordes mundiais. Diferentemente de muitas outras mudanças de design ao longo dos anos que reduziram a velocidade e encorajaram a melhor forma humana, isso parece um material que vai melhorar o que você pode fazer. Talvez não seja tão ruim quanto raquetes de grafite em Tênis, mas ainda será uma grande questão se o Boost for tão bom quanto a Adidas afirma – o que, é claro, ainda é um grande “se”. Ainda assim, é algo para manter os olhos abertos.

energyrunning1

Muitos dos desenvolvimentos em esportes são questionáveis. Muita coisa é vendida como “novidade” mas não é nada além de uma linha de produtos da estação. Após alguns minutos com os tênis Boost da Adidas, eles realmente são leves e confortáveis. E sim, eles saltam bastante – apesar de ser difícil dizer o quão diferente isso é do sentimento Oh Meu Deus Eu Posso Correr Em Qualquer Lugar que você tem quando acaba de calçar pela primeira vez um novo tênis de corrida.

Então esse é o Energy Running. Muitas das promessas só serão verificadas após uso extenso e longas corridas. Especialmente vendo quanto os joelhos aguentam quando você usa trampolins nos seus pés. Derrick  Rose é um cara da Adidas, lembrem-se. E claro, o aspecto “legal” não significa nada para quem corre por diversão. Mas por enquanto, é promissor, parece bem legal, e se tudo cumprir o que foi dito, bom demais para ser legal.

ef VVTokrCTME

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot