X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Adobe Photoshop vai rodar direto da nuvem no Google Chrome e em Chromebooks


Graças a uma parceria entre Google e Adobe, o Photoshop poderá rodar no Chrome para Windows e no Chrome OS através de streaming.

Esta versão se integrará diretamente ao Google Drive, então você não precisará enviar e depois baixar seus arquivos – tudo ficará na nuvem.

A Adobe explica que o Project Photoshop Streaming é quase idêntico ao programa que você já conhece, porém ele não requer instalação: “ele roda em um ambiente virtualizado, para que possa ser acessado a partir de qualquer navegador Chrome ou Chromebook”.

Por isso, a Adobe recomenda uma conexão de pelo menos 5 Mbps, e explica que “se a conexão for perdida, você precisará abrir uma nova sessão”. Seu trabalho será salvo automaticamente em uma pasta no Google Drive.

Por enquanto, a versão beta não tem suporte a recursos que dependem de uma placa de vídeo – listados aqui – como aceleração 3D, certas melhorias em níveis altos de zoom, entre outros. A Adobe diz que estes recursos “virão em breve”. Além disso, o Photoshop na nuvem ainda não pode interagir com dispositivos “como scanners, áudio e impressoras”.

O Project Photoshop Streaming começa de forma limitada: ele está disponível apenas nos EUA, para clientes educacionais que assinam o Creative Cloud. O projeto vai durar seis meses, e a Adobe sugere que este é só o começo: “estamos experimentando maneiras de fornecer acesso a… nossos produtos a partir de qualquer dispositivo, sem ter que baixar e instalar”. [Google e Adobe via 9to5Google]

O post Adobe Photoshop vai rodar direto da nuvem no Google Chrome e em Chromebooks apareceu primeiro em Gizmodo Brasil.

ef ySJn IvU

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot