X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Agência brasileira imagina como seria um rebranding global da Xiaomi


xiaomi-rebranding-capa2

Inspirada por estudos de caso como o do estudante Andrew Kim, que propôs um novo visual para a marca da Microsoft, a agência brasileira Neelkeen se propôs um interessante desafio: criar uma nova identidade para a gigante chinesa Xiaomi, tirando um pouco do ‘look and feel’ asiático e propondo algo mais global.

A Xiaomi é hoje considerada a 3ª marca de smartphone mais vendida no mundo, número elevadíssimo inclusive pela sua enorme presença no mercado asiático, que é bastante populoso. No entanto, a Xiaomi ainda mantém muito do seu lado oriental – por exemplo, atualmente a mascote da marca tem uma estrelinha vermelha no gorro. Qualquer semelhança com a bandeira da China não é acidental.

mascote-xiaomi-atual

Em apenas 3 dias de trabalho focado, a Neelkeen criou o conceito “you and Mi”, que reforçaria o relacionamento dos consumidores com a marca Mi e traria um ar mais globalizado para a marca.

XIAOMI-positioning.004

Um novo ícone, apelidado de “feedback infinito”, também representa a dinâmica dos fãs com a marca. Criado pelo designer Daniel Gouw, o pictograma pode ser compreendido por diversas culturas, o que ajuda a superar qualquer resistência que consumidores ocidentais venham a ter com produtos de origem chinesa. “Mais do que simplesmente internacionalizar o visual da marca, queríamos que o símbolo representasse a união entre a Mi e os seus fãs”, explica ele.

xiaomi-rebranding xiaomi-rebranding2 xiaomi-rebranding3 xiaomi-rebranding-capa

Os resultados podem ser conferidos no site youandmi.co, onde o estudo é apresentado.

xiaomi-rebranding-4 xiaomi-rebranding-5

Quem disse que apenas os gringos fazem bons trabalhos conceituais, não é mesmo?

ffd b feedPost originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

ffd brainstorm d qjIDKrITs

ffd KvgcsKlwU

Via RSS de Brainstorm #9

Leia em Brainstorm #9

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot