X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Amazon apresenta seu próprio smartphone, o Fire Phone


Imagem The Verge

A Amazon acaba de lançar nesta quarta-feira, 18, em Seattle, seu próprio smartphone, batizado de Fire Phone. O aparelho, apresentado pelo próprio CEO da empresa, Jeff Bezos.

O smartphone vem equipado com um processador quad-core 2.2 GHz, um processador gráfico Adreno 330, e 2 GB de RAM. É feito em alumínio e conta com vidro Gorila Glass 3 e tem tela IPS de 4,7”. Ele ainda conta com uma câmera traseira de 13 MP, uma frontal de 2 MP e estabilizador de imagem. Falando em fotos, a Amazon garante armazenamento na nuvem ilimitado para os donos do smartphone guardarem as imagens.

Como era de se esperar, ele tem quatro câmeras frontais que rastreiam o rosto e os olhos do usuário para projetar imagens com uma perspectiva nova, dando uma sensação especial de tridimensionalidade, batizada pela Amazon de Dynamic Perspective. O recurso, integrado aos sensores do Fire Phone, permite ao usuário descer a tela de uma página ou “virar” uma imagem apenas balançando o smartphone.

Os principais serviços de vídeo como Hulu Plus, HBO GO, Netflix, entre outros, serão integrados ao dispositivo. O aparelho ainda conta com outro recurso chamado ASAP, que entende o gosto do usuário para sugerir os próximos vídeos, filmes ou programas que ele deve assistir. Vale ressaltar que a Amazon é considerada uma das maiores referências em uso de Big Data e tem a tradição de funcionar muito bem no quesito sugestões de consumo.

Ainda sobre vídeos, ele conta com X-Ray e Second Screen, recursos da Amazon que dão mais informações sobre algo que você estiver assistindo. Com o X-Ray, por exemplo, você pode ver um filme, levantar o smartphone em direção à tela e ver a sinopse e o elenco do longa, entre outros dados.

Os usuários da Amazon Prime também terão acesso ao Prime Music, o serviço musical da Amazon, tanto no novo aparelho quanto no Android e iOS. Segundo a empresa, eles oferecem “milhões de músicas para download ou streaming” sem propagandas.

Outro recurso interessante apresentado hoje é o Firefly, que promete fazer o smartphone reconhecer músicas, programas de TV, produtos físicos, códigos de barra, QR Codes, livros, telefones, e-mails, e “centenas de outros itens” para trazer mais informações ao usuário. Se o produto que você escaneou estiver disponível na Amazon é possível comprá-lo na hora.

A Amazon já lança o Firefly com a API aberta, e um kit para desenvolvedores criarem serviços e produtos com ela, além de integrá-la a outros serviços da Amazon como desejarem. Se o recurso funcionar bem, ele pode ajudar a impulsionar bastante as vendas da empresano e-commerce.

O modelo de 32 GB custará US$ 200 com contrato de 2 anos com a operadora AT&T, que terá exclusividade sobre o aparelho no lançamento. O de 64 GB custará US$ 300, sob as mesmas condições.

The post Amazon apresenta seu próprio smartphone, o Fire Phone appeared first on Startupi.com.br.

accaa diAFarF

Via RSS de startupi

Leia em startupi

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot