X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Amazon discretamente lança seu leitor de cartões de crédito


Fazer e receber pagamentos através de dispositivos móveis está cada vez mais fácil, e mesmo que ainda não estejamos completamente preparados para dar adeus aos cartões de crédito e débito, as empresas estão se adaptando.

Depois dos aparelhinhos leitores de cartão lançados pela PayPal e Square, agora é a Amazon que aposta nesse setor de pagamentos com o Amazon Local Register. Assim como seus concorrentes, o gadget pode ser plugado na saída de áudio de smartphones e tablets, ler os dados do cartão e realizar os pagamentos através de um app dedicado, tudo sem precisar das maquininhas de bandeiras específicas de cartão de crédito.

amazon-local-retail

Como uma forma de atrair a clientela, a Amazon está cobrando um valor bem baixo por cada transação realizada – enquanto Square e PayPal tem taxas fixas de 2,75% e 2,70% respectivamente, a Amazon terá uma taxa especial de 1,75% por transação, válida até janeiro de 2016. Tempo suficiente para fidelizar quem for conquistado pelo menor custo de uso do equipamento.

Curiosamente, o Local Reader da Amazon funciona com iPhones e iPads, celulares Samsung Galaxy e tablets Kindle Fire, mas não é compatível ainda com o recém lançado Fire Phone da Amazon. Talvez na ânsia de colocar o produto logo no mercado, não tenha dado tempo de conferir se havia compatibilidade com a linha de smartphones ‘da casa’. A marca, contudo, promete a atualização para breve.

Cada aparelhinho leitor de cartões custará 10 dólares, mas a Amazon promete reembolsar esse valor abatendo o equivalente em taxas de transações feitas através do Amazon Local Register.

O B9 entrou em contato com a Amazon para saber se o Local Register vai funcionar também no Brasil. Essa matéria será atualizada assim que recebermos a resposta.

fbafe b feedPost originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

fbafe brainstorm d qjIDKrITs

fbafe ZNkBVZRHRw

Via RSS de Brainstorm #9

Leia em Brainstorm #9

Comente este artigo
Comente este artigo

Populares

Topo