X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Amazon Echo: um assistente por voz na forma de alto-falante Bluetooth


A Amazon anunciou esta semana o Echo, um alto-falante inteligente que ouve seus comandos. Este é o dispositivo mais inovador que a empresa fez em anos. Mas será que vai vingar?

O Amazon Echo é um alto-falante Bluetooth com 23,5 cm de altura que emite som em 360 graus. Mas ele também escuta você: diga a palavra-chave (“Alexa”, por exemplo) e pergunte por informações ou faça comandos.

Quer saber a previsão do tempo? O Echo diz para você. Precisa resolver uma dúvida? Ele busca qualquer informação de que você precise. Quer tocar uma música específica? É só dizer qual. Vai adicionar algo à sua lista de compras? O Echo – e a Amazon – estarão felizes em ajudar.

Ele se conecta à internet via Wi-Fi, e usa processamento na nuvem através do Amazon Web Services para responder aos seus comandos. Funciona assim:

O dispositivo usa “reconhecimento de fala de campo distante”, permitindo falar com ele do outro lado do cômodo. É como conversar com a internet, desta vez através da mobília na sua casa. É a web levada para sua sala de estar – ou melhor ainda, para a cozinha.

Se você estiver muito longe do Echo, pode usar um app para Android ou Fire OS, ou uma versão web para iOS. Então por que não simplesmente usar o Google Now, ou Siri, ou Cortana?

A Amazon aposta que existe um certo número de pessoas interessadas em reconhecimento de voz dedicado que não precisa ser ativado com as mãos. Ele também é um alto-falante com woofer de 2,5″ e tweeter de 2″ que custa US$ 99 para assinantes do Amazon Prime. (Para outras pessoas, ele custa US$ 199.)

acedcb JvBbVYCis

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot