X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

América do Sul sofre para manter startups de sucesso na região


americalatina

O TechCrunch apontou hoje que apesar do Start-Up Chile ser um atrativo para startups no país, o programa não consegue manter as startups lá. Segundo pesquisa apontada pelo site, 80% dos empreendedores saem do Chile após o programa e 34% desse montante vão para os Estados Unidos. Aparentemente esse é o cenário em Toda a América do Sul, com o Brasil como única exceção.

Os investidores apontam que o problema é que entre eles e esses programas de apoio –como o Start-Up Peru, de Lima, Startup BA e Incubar da Argentina e a colombiana iNNpulsa, entre outras– não há nada que incentive as empresas a continuarem nos países.

O investidor chileno Cristobal Silva, da Fen Ventures, diz que uma empresa com US$ 100 mil, um produto e uma tração e cerca de dois anos vida tem que sobreviver até conseguir uma avaliação de US$ 10 milhões. “Como fazer isso?”, questiona.

O investidor também aponta como problema o fato que as grandes empresas do país, as que teriam dinheiro para investir em novos negócios, consolidaram suas empresas após dezenas de décadas e sem nenhum tipo investimento. Esses empreendedores têm dificuldade de entender o bem que um investimento faria num novo negócio e acham que o certo é eles se erguerem sozinhos.

Já as empresas dispostas a investir, raramente dão suporte de experiência para as startups. Contra a corrente está a Kaszek Ventures e a uruguaia Prosperitás Capital, que oferecem tutoria além do investimento.

O problema maior é a falta de investidores em estágio inicial ou anjo. Para se ter uma ideia, o Brasil é o país com mais variedade de investidores, dispostos a investir em negócios em fases diferentes e atraem startups dos países a sua volta. O país atrai também pela estabilidade econômica.

Apesar do pessimismo, Silva afirma que as coisas estão mudando com o alto custo de vida nos Estados Unidos e Europa. Além disso, Colômbia, Peru e Argentina já criam leis para diminuir taxação de novos negócios. “Acho que daqui dois anos o mercado latino-americano será muito interessante”, diz Cristobal.

The post América do Sul sofre para manter startups de sucesso na região appeared first on Startupi.com.br.

ebca pkPJP dyUw

Via RSS de startupi

Leia em startupi

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot