X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Anatomia do inbound marketing


Entenda passo-a-passo as fases e o objetivo das campanhas de inbound marketing

Existem muitas escolas de pensamento e metodologias que definem o que o inbound marketing deve fazer. A maioria fala em marketing de conteúdo, social media marketing e SEO como o núcleo do inbound marketing.

No entanto, com a tecnologia certa, conteúdo suficiente, personas bem desenvolvidas e um bom entendimento da marca, a estratégia de inbound marketing pode ser muito mais robusta.

A anatomia de uma campanha de inbound marketing robusta tem semelhança com a coluna vertebral humana. A coluna vertebral tem 5 seções ordenadas: cervical, toráxica, sacro, lombar e cóccix – que são obrigados a trabalhar em conjunto para uma vida livre de dores, normal e produtiva.

Uma estratégia de inbound marketing tem 5 fases ordenadas: mídia espontânea, landing pages, geração de leads, interação de vendas e retenção.

E todos eles são obrigados a trabalhar juntos para otimizar o impacto do marketing nas receitas. Se há um problema com qualquer uma das fases de marketing, o impacto não será sentido e a campanha de inbound marketing estará debilitada.

Entenda o que representa cada fase do inbound marketing.

Entenda o que representa cada fase do inbound marketing.

#1. Propriedade de mídia

Esta é a fase que a maioria dos marqueteiros entendem por inbound marketing: publicar muitos posts de blog e artigos frequentemente, distribuí-los através das mídias sociais e ganhar tráfego através do Google.

Este processo produz muitos benefícios, mas sem uma estratégia para as outras fases será muito difícil obter algum retorno real.

Objetivo

Gerar tráfego, educar prospects, ajudar a marca a crescer, produzir liderança de pensamento, construir uma comunidade e produzir advogados de marca.

#2. As landing pages

Este é um aspecto crítico de uma campanha de inbound marketing. Produzir conteúdo gratuito é excelente, mas capturar dados do usuário, usando outros tipos de conteúdo é muito importante.

Uma vez que essa informação é capturada, o visitante não é mais anônimo e seu consumo de conteúdo pode ser rastreado. Além disso é preciso continuar a manter contato com esses usuários por e-mail.

Objetivo

Capturar endereços de e-mails e outras informações dos seus usuários para que eles possam ser identificados posteriormente.

#3. Nutrir os leads

Com endereços de e-mail capturados e outras informações conhecidas (perfis do usuário, perfis de mídia sociais e etc.) levam a segmentação dos leads.

Entregar o conteúdo certo pelo canal correto vai fortalecer a qualificação dos leads. Isso também cria um método eficiente para identificar e eliminar os usuários não qualificados no funil de vendas.

Objetivo

Gerar mais vendas qualificadas mais rápido (alargar o funil de vendas, criando a aceleração das vendas).

#4. Interação de vendas

O marketing só deve entregar os leads que são dignos do tempo de um vendedor. Analisar e ajustar os critérios de pontuação dos leads ao longo do tempo é fundamental para garantir que isso aconteça.

Entretanto, assim como crítico é o fluxo de comunicação aberto e levar feedback entre marketing e vendas.

Se a estratégia de inbound marketing for eficaz, as vendas devem encontrar   as suas perspectivas de ser altamente educado, qualificado e pronto para fazer negócios.

Objetivo

Gerar clientes de forma eficiente.

É hora da equipe de vendas entrar em ação para trabalhar os leads qualificados através do inbound marketing.

É hora da equipe de vendas entrar em ação para trabalhar os leads qualificados através do inbound marketing.

#5. Retenção

Uma grande parte da iniciativa de retenção é realizada através da produção de grandes quantidades de mídia, construção de comunidades apaixonadas nas mídias sociais e presença online altamente visível.

Essas são todas as atividades que devem ser implantadas para uma campanha de inbound marketing saudável.

Além disso, o marketing pode produzir e distribuir conteúdo avançado criado especificamente para os clientes atuais. Este conteúdo pode ser no formato de pesquisas, guias, folhetos, vídeos de treinamento, infográficos e etc.

No entanto, tudo isso pode não surtir efeito se os resultados não são alcançados e as expectativas não são atingidas ou ultrapassadas.

Objetivo

Criar uma comunidade de defensores da marca.

No colégio a aula de anatomia era um lugar para brincadeiras e trocadilhos. No entanto, compreender e implementar toda a anatomia do inbound marketing acima não é brincadeira.

No atual ambiente ultra-competitivo, acertar no inbound marketing pode significar a diferença entre o sucesso de um negócio e a sua mediocridade. Deixar para fazer certo amanhã pode significar a diferença entre o sucesso e o fracasso da sua empresa.

___

Este artigo foi adaptado do original, “The Anatomy of Tomorrow’s Inbound marketing Strategy Today”, do SEOmoz.

eefa yowloop d yIlAUoCzA

eefa vWhMeYqmQ

Via RSS de YOW I Soluções para Inbound Marketing

Leia em YOW I Soluções para Inbound Marketing

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot