X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Android 5.0 Lollipop: novos recursos e um novo design


O Google acaba de anunciar o lançamento da mais nova versão do Android: é o Lollipop, e ele é lindo. Além da interface de usuário baseada no Material Design, o Android 5.0 também traz vários novos recursos.

>>> Android Lollipop: tudo o que você precisa saber

O Android Lollipop será disponibilizado para o Nexus 4, 5, 7, 10 e para dispositivos Google Play Edition “nas próximas semanas”, de acordo com o Google. Por sua vez, a Motorola vai atualizar o Moto X (1ª e 2ª gerações), Moto G (1ª e 2ª gerações), Moto G 4G, Moto E e a linha Droid Ultra/Maxx/Mini lançada nos EUA. As outras fabricantes ainda não se manifestaram.

Mais versátil

O Google descreve o Lollipop como “a maior e mais ambiciosa atualização do Android”. A empresa diz que ele é bastante flexível e quer que ele se destaque em múltiplas plataformas.

A nova versão do Android chega ao mesmo tempo em três dispositivos Nexus projetados pelo Google – o Nexus 6, Nexus 9 e Nexus Player – mas o sistema operacional foi feito para rodar bem em dispositivos básicos com 512 MB ou mais. Isso começou no KitKat, e vai continuar: as melhores características do Material Design devem funcionar em smartphones mais simples. Isso garante que enormes mercados emergentes, como China e Índia, não percam o melhor do Lollipop.

Mais seguro

O sistema operacional também é muito sintonizado com a era pós-Snowden, e já vem com criptografia ativada por padrão. Ele também permite alternar entre perfis de usuário no mesmo smartphone; até então, o recurso só existia em tablets Android. Isso é algo bacana para os pais que querem deixar o filho usar o smartphone, sem deixá-los ter acesso a seus dados pessoais.

Você pode até mesmo fixar uma tela específica para que outra pessoa possa acessar esse conteúdo e nada mais. Finalmente, o novo recurso Android Smart Lock permite desbloquear seu dispositivo com um smartwatch, com o carro, ou até mesmo usando expressões faciais.

dbbcdd VeVJmZvph

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot