X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Android Auto e Apple CarPlay: como funcionam os sistemas inteligentes para seu futuro carro


Os carros de 2015 estarão mais conectados do que nunca graças ao Android Auto e Apple CarPlay, sistemas que oferecem uma interface para controlar seu smartphone de uma forma mais simples enquanto você dirige.

>>> Em 2015, os carros estarão mais conectados — veja o que vem por aí

Dom Esposito, do 9to5Google/9to5Mac, testou o Hyundai Sonata 2015 – um carro que roda tanto Android Auto como Apple CarPlay – e fez este vídeo de comparação. Confira:

Os dois sistemas têm muitas semelhanças: você conecta seu smartphone com um cabo USB para que ele ative uma interface simplificada no painel no carro – nenhum deles funciona sem fios.

Isso permite que você leia notificações, responda mensagens de texto, ligue para seus contatos e navegue usando mapas. Ambos também dependem bastante de comandos por voz, para tentar minimizar as distrações.

Uma das principais diferenças está na tela inicial: o Android Auto exibe cards do Google Now, enquanto o CarPlay tem os ícones de sempre.

Android Auto

Com o Android Auto, é preciso plugar o cabo USB em um smartphone ou tablet rodando Android 5.0 Lollipop (não pode ser uma versão anterior). Então surge a interface no carro com cards do Google Now.

Há um foco em interações por voz: por exemplo, não é possível ler mensagens do WhatsApp na tela do carro – é preciso ouvi-las. Para responder, basta ditar a mensagem; você pode ativar o microfone direto no volante. Você pode ligar para outra pessoa usando um discador na tela, ou por comandos de voz.

Você também terá Google Maps com direções curva a curva, mais informações de trânsito. O app também permite buscar um local digitando em um teclado virtual, mas o Google diz que o teclado não aparece enquanto o carro está em movimento.

O botão de headphones leva você ao Google Play Música; ao tocar e segurar, ele abre um menu com outros apps de áudio, como Spotify, SoundCloud, entre outros. Esses apps não requerem instalação adicional: se você usa o Spotify no seu smartphone, ele será ativado automaticamente no carro.

CarPlay

Quanto ao CarPlay, é preciso plugar o cabo Lightning no iPhone 5 ou superior (iPads não são compatíveis) e tocar em um botão para ativar o recurso. Aparecem ícones iguais aos do iPhone, mas a interface dos apps é também focada em voz.

Por exemplo, ao abrir o discador, você é recebido pela Siri, para dizer quem você quer contatar. O botão Home leva você às opções do app (discador, favoritos etc.). No app Mensagens, é a mesma coisa; e assim como no Android Auto, ele não exibe texto para não distrair o motorista – cada mensagem é ditada para você.

Há também os apps padrão de música e podcasts, mais apps de terceiros que ficam na tela inicial, como iHeartRadio e Spotify. Você os instala através da App Store e eles são automaticamente ativados no carro.

O Android Auto e o CarPlay estão disponíveis em alguns carros da linha 2015, e também em dashboards bem caros – que custam entre US$ 800 e 1.400 mais instalação. [9to5Mac]

O post Android Auto e Apple CarPlay: como funcionam os sistemas inteligentes para seu futuro carro apareceu primeiro em Gizmodo Brasil.

eeb JRGcUtDlpRU

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot