X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Android com tela e-ink só precisa ser carregado uma vez por semana


Em um primeiro momento, um smartphone com e-ink parece uma ideia terrível – “há muito lag na tela”, alguém diria. Mas reflita sobre a leveza, baixo custo e a incrível duração da bateria, e dá para entender porque a eInk, a empresa por trás dos Kindles e Nooks, tem planos para seu protótipo de celular.

O LaptopMag deu uma olhada neste protótipo – que ainda não tem nome – durante a Mobile World Congress em Barcelona. Eles explicam:

[Nós] ficamos impressionados com sua leveza, com a nitidez do texto na tela e com a possível duração da bateria… talvez porque ele possa usar uma pequena bateria ou um chip ARM mais antigo – Charbonnier disse que ele tinha um Qualcomm A5 – o design de referência pesava apenas 80 gramas e parecia leve como papel na nossa mão… O dispositivo foi feito para durar até uma semana com uma carga, e custar 150 euros sem subsídio.

Parece bom, não? Ele roda uma versão antiga do Android – 2.3! – com poucos apps para testar, mas pelo menos mostra que um smartphone com e-ink é possível. Claro, você teria que lidar com outros problemas: por mais que a bateria seja um grande atrativo, não é muito bacana se o lag deixar você querendo estilhaçar sua pequena tela contra a parede.

Navegar entre menus era dolorosamente lento, e mesmo que o dispositivo tenha suporte a gestos multitoque como pinch-to-zoom, nem sempre ele foi ágil em responder aos comandos. Também havia um grande lag quando ele redesenhava a tela, o que sempre foi um problema em telas e-ink, mas era particularmente devagar neste aparelho.

Mas, ei, este é apenas um conceito, não um produto final. A alternativa que a eInk está oferecendo está na linha daquele aparelho de duas telas da Yota: mostra que capas traseiras substituíveis para celular com e-ink custam algo em torno de US$ 50. É uma boa ideia, e colocar uma segunda tela no seu smartphone quando for necessário parece bastante sensato. Quem está interessado? [Laptop]

ea Buxn HXd

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot