X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Android Silver pode ser o sucessor dos smartphones Nexus


Já ouvimos falar antes sobre o Android Silver, uma possível experiência premium do Google para novos clientes de Android. O site The Information traz mais detalhes sobre esse projeto, alegando que ele traria smartphones top de linha com pouco bloatware – e poderia substituir o Nexus.

Basicamente, parece que o Google quer definir as regras para o hardware, mas desta vez sem se envolver de perto com o seu desenvolvimento.

A empresa também exigiria poucos apps não-Google pré-instalados, ou pelo menos que o bloatware fosse removível pelo usuário. Os smartphones ainda deveriam exibir o logo “Powered by Android” ao fazer boot, e trazer uma pasta com apps do Google na tela inicial.

Em troca, o Google daria pagamentos indiretos na forma de campanhas de marketing, quiosques com funcionários treinados em lojas de varejo e operadoras, e mais. A empresa também ajudaria fabricantes a implementar recursos como proteção à água e reconhecimento de voz.

Dispositivos Silver receberiam atualizações mais rápidas do Android, assim como o Nexus. Na verdade, o Information diz que este novo projeto deve substituir o Nexus. Ouvimos especulações nos últimos meses de que isso poderia acontecer, o que seria uma pena – é ótimo ter uma opção mais barata com Android que recebe atualizações rapidamente.

Os primeiros parceiros do programa Silver seriam LG e Motorola, fabricantes que estariam “sub-representadas” no mercado Android. Samsung, HTC e Sony provavelmente não iriam participar, segundo o Information.

O programa Silver deve ser lançado já no ano que vem, em países como EUA, Alemanha e Japão. Depois, ele chegaria a mercados emergentes. Acreditamos que o Brasil não seja prioridade, já que o Android domina com folga o mercado nacional, e smartphones premium são para poucos devido aos altos preços.

Mas será interessante ver como o Google tenta reforçar a marca Android ao redor do mundo, que acabou ficando em segundo plano com a ascensão da Samsung e de skins de fabricantes. [The Information via TechCrunch e Android Police]

f R tMefs JCk

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot