X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Antes de telefonar, mande um email


Imagine você trabalhando todo empolgadão, ocupado com uma tarefa que você planejou fazer e alguém te liga. Pode até ser um assunto importante, mas você está tão concentrado que não dá vontade nem de atender. Isso não te irrita? Talvez sim, talvez não, mas tem pessoas que se irritam, e o melhor é não atrapalhá-las.

Para isso vai a minha dica: mande um email. As pessoas conseguem se planejar para ler emails, pois isso pode ser feito na hora que elas quiserem. Mas se planejar em atender o telefone? A não ser que seja com horário marcado, ela nunca irá descobrir que você iria ligar.

E ainda tem as diferenças de horários de trabalho e descanso. Muitas vezes você está em horário de trabalho e o outro não, ou vice versa. Quer realmente atrapalhar o descanso dele? Imagina receber telefonema bem na hora do banho, ou no cinema? Situações clássicas!

Há também o local de trabalho. Muitas vezes a pessoa trabalha ao lado de colegas e se o telefone dela toca o tempo todo, pode ter certeza que seus colegas devem se incomodar.

Além disso, telefonema é sempre uma pressão, parece tudo ser muito imediatista. Email não, email dá tempo da pessoa ler com calma, refletir e entender melhor o assunto, escrever e responder com detalhes. Sem falar que no email o histórico fica salvo e isso ajuda a resgatar alguma informação que ficou lá atrás.

Claro que vai o bom senso. Se o carro dela está pegando fogo, não miguele os créditos do seu celular e liga logo!

Abraços,
Mauro (que tem medo quando o telefone toca)

Foto em destaque: Shutterstock.

Obs.: Importante destacar que, como mencionamos no artigo A habilidade mais importante no mundo dos negócios, para assuntos mais complexos, uma conversa por telefone pode economizar muito tempo.

Nesses casos, perguntar um bom horário para ligar para a pessoa pode ser extremamente útil.

The post Antes de telefonar, mande um email appeared first on Saia do Lugar.

ebe SaiaDoLugar i smUgFT MQ iDlJ jyQoE DDqBpKExk

ebe smUgFT MQ

Via RSS de Saia do Lugar

Leia em Saia do Lugar

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot