X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Anúncios no Facebook: investir o mínimo para ganhar o máximo


Atualmente promover o seu negócio com anúncios e histórias patrocinadas mostrou-se ser uma ótima maneira de alcançar clientes potenciais. A maneira que os anúncios do Facebook funciona é bem parecida com a do Google Adwords. Você calcula uma verba diária e por quantos dias você deseja que a campanha funcione. Nada mais além dos dias que você selecionou lhe será cobrado.

Segundo Alessandra Sleiman, especialista em redes sociais da Mesa de Marketing, não é necessário ter uma verba muito alta para ter ótimos resultados. “O anúncio no Facebook oferece uma ótima oportunidade para você estar presente na conversa entre amigos online, o boca a boca online. Os usuários se envolvem com o site de forma diferente do que em outros sites. Na hora de elaborar o anúncio, é importante, falar com os seguidores, utilizando uma linguagem direta e autentica. Ao criar o texto do seu anuncio, forneça uma ação clara a ser tomada e seus benefícios. Por exemplo, curta e receba novidades sobre o mundo da moda. Outra dica importante é oferecer descontos ou ofertas para os usuários através de códigos de promoção. Não esqueça de definir uma data de expiração para que saibam por quanto tempo a oferta é válida”, sugere.

Anúncios no Facebook: investir o mínimo para ganhar o máximo

Uma grande vantagem é o uso de imagens no anúncio e poder segmentá-las por sexo, idade, localização, entre outros. “Sempre renove seu anuncio. Mude a foto e o título para incentivar novas pessoas a clicarem. Escolha uma boa imagem que chame bastante atenção e que não perca a definição quando redimensionada para o tamanho do anúncio. No Facebook, diferentemente de outras plataformas de anúncios online, as palavras chaves não são utilizadas na sua forma convencional, então é necessário prestar muita atenção na segmentação do público. Fique sempre atento aos ajustes de critérios para atingir o seu público. A segmentação é um passo muito importante para o sucesso final. Saiba tirar proveito disso”, orienta Sleiman.

Confira abaixo algumas dicas fornecidas pela especialista de como iniciar a promoção de seu negócio com anúncios.

Comece escolhendo o que deseja promover. Você pode escolher:

  • Um novo anúncio sobre a sua página;
  • Uma publicação em sua página;
  • Quando as pessoas curtem a sua página;
  • – Quando as pessoas curtem sua publicação de página

Você pode direcionar seu anuncio por:

  • Local, idioma, educação e trabalho;
  • Idade, gênero, aniversário e relacionamento;
  • Opções curtir e interesses: selecione opções curtir e interesses, como “acampamento”, “escalada” ou “mochilão” em vez de “barracas” ou “trailers”.

Por Alessandra Sleiman, sócia da empresa Mesa de Marketing e especialista em mídias sociais com ampla experiência em ministrações de cursos, consultorias, treinamentos, criação, implementação e gerenciamento de redes sociais. 

Crédito da imagem: Freerange.

Via RSS de Blog Mídia8!

Leia em Blog Mídia8!

Comente este artigo
Comente este artigo

Populares

Topo