X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Ao vivo com Júlio Vasconcellos, que acaba de vender o Peixe Urbano para a Baidu


julio_vasconcelos_peixe_urbano_baidu

O Baidu Inc. (NSDQ: BIDU), segundo maior serviço global de buscas na web e uma das dez maiores empresas de internet do mundo, com mais de setecentos milhões de usuários e valor de mercado de cerca de 180 bilhões de reais, comprou o controle do Peixe Urbano, maior empresa brasileira de e-commerce local. O acordo, de valor não revelado, representa uma das mais importantes aquisições no mercado nacional de internet e tecnologia.

Ao se tornar o principal acionista do Peixe Urbano, o Baidu trará acesso à capital e expertise tecnológico para a empresa brasileira, mantendo intacta a atual equipe à frente das operações, a fim de consolidar o Peixe Urbano como líder no segmento de O2O (online-to-offline) no Brasil e uma das principais empresas de internet do país.

Confira uma entrevista em vídeo com Julio Vasconcellos, co-fundador e CEO do Peixe Urbano, sobre a venda para a Baidu. Leia mais informações sobre a transação abaixo.

http://youtu.be/SpUO4qCaG34

“A expansão internacional é uma prioridade para o Baidu e, como parte dessa estratégia, o Brasil é um mercado-chave, onde mais de 50 milhões de pessoas já utilizam os nossos serviços todos os dias. A aquisição do Peixe Urbano, uma das empresas mais conhecidas e respeitadas da internet brasileira, demonstra o nosso comprometimento em investir no desenvolvimento do mercado local a longo prazo,” afirma Johnson Hu, diretor geral de negócios globais do Baidu.

O Baidu iniciou operações no Brasil em novembro de 2013 e, em julho deste ano, durante a visita do presidente chinês Xi Jinping e do presidente-executivo e fundador do Baidu, Robin Li, ao país, a companhia anunciou o lançamento de seu buscador em língua portuguesa. Na mesma oportunidade, o Baidu se comprometeu em investir mais de R$ 120 milhões no mercado brasileiro nos próximos três anos. Além de colaborar com programas do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação do Brasil, como o Ciência Sem Fronteiras, a empresa implantará um Centro de Pesquisa & Desenvolvimento de classe mundial no país – o sétimo da companhia, que já mantém centros de pesquisa na China (Beijing, Shangai e Shenzhen), no Vale do Silício (Estados Unidos), em Cingapura e no Japão e mantém mais de 25 mil engenheiros em seu quadro de colaboradores.

peixe_urbano_julio_vasconcelos_baidu

O Baidu estima ter seus produtos altamente reconhecidos e utilizados pela metade da população do mundo até 2019, sendo o Brasil um mercado prioritário para a companhia. “A entrada de uma das mais importantes empresas de tecnologia do mundo como nosso sócio é um enorme reconhecimento, fruto de tudo o que construímos no Brasil ao longo dosúltimos 4 anos e meio, impactando positivamente o negócio de dezenas de milhares de estabelecimentos e a vida de milhões de consumidores em todo o país,” diz Julio Vasconcellos, cofundador e CEO do Peixe Urbano. “Estamos animados com as perspectivas para o futuro, sabendo que o Baidu está totalmente comprometido em aportar não apenas capital, mas também tecnologia de ponta para fazer crescer e consolidar a posição de liderança do Peixe Urbano no mercado”, afirma Vasconcellos.

Ao longo dos últimos anos, o Peixe Urbano vem evoluindo progressivamente o seu modelo de negócios e hoje se posiciona como um enorme “Shopping de Ofertas”, que ajuda a conectar consumidores de todo o Brasil com estabelecimentos de diversos setores em áreas como gastronomia, estética, entretenimento, viagens e produtos, investindo em oferecer sempre maior praticidade para a experiência do usuário. Líder de qualidade em seu setor, sendo a única empresa do segmento a ter recebido os mais altos reconhecimentos de sites de avaliação pelo consumidor, o Peixe Urbano tem dado largos passos em relação à implantação de tecnologia móvel, serviços com base em localização, busca e personalização. O Baidu é uma das empresas líderes nessas áreas em nível mundial, tornando ainda mais evidente a grande sinergia que existe entre ambas as empresas e as excelentes perspectivas que esta aquisição traz para a internet brasileira.

buscador_buscas_baidu_search

Além de aportar investimento financeiro e conhecimento técnico, o Baidu trará também para dentro do Peixe Urbano toda a sua experiência no segmento de ofertas, sendo dona de uma das companhias líderes deste setor na China e uma das principais no mundo. Como um dos maiores players da internet chinesa, onde 80% da população online acessa a web por meio de smartphones, o Baidu irá impulsionar os esforços do Peixe Urbano em fortalecer sua liderança no segmento de O2O no Brasil, conectando cada vez mais consumidores a serviços locais por meio da web e, especialmente, da internet móvel.

“O investimento no Peixe Urbano permitirá ao Baidu acelerar seu crescimento na internet brasileira e desenvolver com maior velocidade parcerias com fornecedores de serviços que resultem em recursos avançados para nosso buscador em língua portuguesa. Esta aquisição também transmite uma mensagem clara do comprometimento e visão de longo prazo do Baidu com o mercado local”, afirma Johnson Hu, diretor geral de negócios globais do Baidu.

O Peixe Urbano continuará funcionando como uma entidade própria só que dentro do ecossistema do Baidu, não havendo qualquer previsão de mudanças em sua marca, no serviço prestado aos seus usuários e parceiros ou em sua equipe, a não ser a incorporação de novos recursos para fortalecer a empresa e torná-la líder absoluto no e-commerce local brasileiro.

O post Ao vivo com Júlio Vasconcellos, que acaba de vender o Peixe Urbano para a Baidu apareceu primeiro em Startupi.com.br.

dfd wIZB pbpc

Via RSS de startupi

Leia em startupi

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot