X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Após ataques do FBI, mercado negro online Silk Road renasce em rede mais anônima que Tor


Você já deve conhecer a rede Tor: ela torna anônimo o seu tráfego de internet desviando-o através de diversos computadores. No entanto, a rede está na mira do FBI há algum tempo, e pode não ser tão anônima assim.

>>> 7 coisas que você precisa saber sobre o Tor

Existem algumas alternativas ao Tor, como o I2P (Invisible Internet Project), que está prestes a receber mais atenção do que nunca: a rede agora hospeda o Silk Road Reloaded, a segunda renascença do maior site anônimo para venda de drogas.

Basicamente, o I2P funciona com base em “túneis”. Suponha que você enviou dados para Fulano: ao fazer isso, os dados passam por seu túnel de saída, navegam por túneis de saída de outros usuários, até encontrarem o túnel de entrada de Fulano.

Esta é uma forma de desviar o tráfego, impedindo que alguém consiga detectar de onde ele veio. Além disso, os dados são criptografados de ponta a ponta: há quatro camadas de criptografia entre você e o destinatário (no caso, o Fulano).

ff vbIsqjrcmY

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot