X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Após negar compra em agosto, Abril Educação confirma aquisição da Wise Up por R$ 877 milhões


cbbcde Screen Shot    at    PMA Abril Educação, parte do Grupo Abril, anunciou a compra total do Grupo Ometz, dono de diversas redes de ensino do Brasil, incluindo a Wise Up e as marcas Lexical, You Move, You Move Teens, Put2gether e Wise Up Teens. Em comunicado, o grupo afirma o valor da transação foi de R$ 877 milhões.

É bom lembrar que, em agosto de 2012, o jornal “O Estado de S. Paulo” divulgou que a compra da Wise Up pela Abril estava prestes a ser concluída. Na ocasião, o grupo Abril negou a informação. “Não existe na presente data qualquer documento ou proposta vinculante, acordo ou compromisso firmado seja com o Grupo Wise Up, seja com qualquer outro alvo potencial”, afirmou Fábio Carvalho, da Abril, em comunicado divulgado ao mercado na época. (Veja nota divulgada pelo ‘Valor’ na época)

A compra está “está alinhada com os objetivos estratégicos da Companhia de oferecer para instituições de ensino no país conteúdos, serviços e produtos que possibilitem aos alunos uma excelente formação e melhores condições de empregabilidade”, diz comunicado divulgado pela Abril.

A aquisição faz parte de um plano de diversificação de receita da Abril Educação e “ampliação do portfólio de ensino de Inglês iniciado pela aquisição do Livemocha em 2011 e da Red Balloon, em 2012”.

“Com a aquisição da Wise up, a Abril Educação passará a ter um portfolio de empresas focadas no ensino de Inglês robusto, com marcas e produtos de altíssima qualidade, atendendo a públicos distintos e com amplas oportunidades de crescimento”, disse Manoel Amorim, presidente da Abril Educação, ainda de acordo com o comunicado divulgado. A Wise Up foi criada em 1995 e, atualmente, tem 76 mil alunos.

Não há previsão de mudanças administrativas ou de gestão de operação no Grupo Ometz, diz a Abril. “Flávio Augusto da Silva, fundador do Grupo Ometz, continuará à frente do negócio e, junto com sua esposa Luciana Diniz da Silva, torna-se o terceiro maior acionista da Abril Educação”, diz a companhia.

 

cbbcde KelydInY

Via RSS de startupi

Leia em startupi

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot