X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

APP DO DIA: PTCH, A NOVA REDE SOCIAL DE VÍDEO PRA IPHONE


Atenção, atenção, mais um lançamento da DreamWorks Animation Studios! Só que dessa vez não é um filme, é um aplicativo. Oi?

O ex-CTO da empresa, Ed Leonard, teve uma ideia incrível e falou pros colegas: “isso aqui vai bombar”. Mais de um ano depois desse insight ele já saiu da empresa mas não de vdd. Ele deixou o cargo de CTO, mas pediu um cantinho lá nos estúdios DreamWorks pra trabalhar nessa startup e eles simplesmente não puderam negar. E ainda investiram uma graninha. Com 15 pessoas trabalhando lá atualmente, a rede Ptch foi lançada dia 19 em sua versão inicial.

e ptch app video youpix

Dizem que o vídeo é o futuro da comunicação online e esse novo app aposta nisso: ele busca vídeos nos seus arquivos da câmera do celular ou das suas redes sociais e te permite editar alguns trechos. Além disso, como o SocialCam e o Viddy, ele também tem uma timeline do que as pessoas compartilharam ou curtiram pra você ver também.

O diferencial do Ptch é que ele tem uma relação de amor com crowdsourcing: você pode pegar trechos ou frames dos vídeos dos seus amigos e incluir no seu! Alô creative commons, nós amamos você! Outra coisa especial do app é o conhecimento que o Ed Leonard pegou da experiência na DreamWorks (como taxas de compressão e streaming) e aplicou no aplicativo.

Único defeito dele agora no início é que você só pode criar vídeos de até 60 segundos 🙁 Isso porque a rede ainda tá no começo, mas o bom é que você não precisa mandar renderizar (pesadelo de todo editor, trust me). Depois de pronto, você pode exportar seu vídeo pra diversas plataformas e compartilhar não apenas no próprio Ptch como em todas as suas redes sociais.

O aplicativo já tá disponível na iTunes App Store de graça, mas só pra aparelhos com iOS 5.0 em diante.

Via The Verge

Via RSS de ResultsON

Leia em ResultsON

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot