X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

App do Google Play Music está disponível no Brasil


Sem alarde, o Google liberou no Brasil o Google Play Music, app musical para Android que serve também de ponte para as músicas compradas e armazenadas no Google Play. Além de ser um app bem legal, sua chegada ao país muda algo? Não. Pelo menos, ainda não.

O Google Play Music é um player de música para o Android (2.2 ou superior) com algumas características especiais. A principal delas é a conexão com um serviço homônimo que permite a cada usuário hospedar gratuitamente até 20 mil músicas na nuvem e, em alguns países (Brasil não incluído), comprar canções ou álbuns inteiros em MP3. A título comparativo, é como se fosse o “iTunes + iTunes Match do Google”, com os extras de permitir streaming em dispositivos móveis, funcionar na web e fazer, de fato, upload de todas as suas músicas em vez de combinar com as oferecidas pela loja.

Embora o acesso ao app esteja liberado para quem mora no Brasil, o serviço Google Play Music, ainda não. Você pode se cadastrar através de um proxy norte-americano, e depois disso, ele funciona legal — a verificação demográfica só é exigida para o cadastro. Mas ainda assim ficam faltando algumas coisas importantes, principalmente a lojinha de músicas.

O app já vinha pré-instalado em alguns smartphones nacionais, como uns recentes da Motorola, e desde o seu lançamento já era possível instalá-lo aqui pegando o APK de sites como XDA, um método nada prático. Agora, porém, ele está disponível oficialmente, direto do Google Play. Para quem usa uma versão antiga do Android, é uma novidade pra lá de bem-vinda — ele é bonito, bem rapidinho e funcional.

Num primeiro momento achamos que a chegada do app ao Brasil fosse o prenúncio do desembarque da versão completa do Google Play ao país — promessa de Hugo Barra, o mineiro que trabalha no Google. Mas falamos com a assessoria do Google Brasil e, até o momento, eles não têm nenhuma novidade para falar sobre esse assunto. [Google Play via Diário do Android]

bdaf di
efd FylRvDZ CoE

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot