X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

App Overswipe limita as fotos que podem ver no seu celular


Nosso rolo de câmera dos smartphones virou quase um diário das nossas vidas. Poucas coisas passam sem serem fotografadas, registradas, e cada lugar novo parece merecer um selfie. Por isso, não é raro abrirmos o app de fotos nativo do smartphone, selecionarmos uma imagem e mostrarmos para os familiares ou amigos, seja no jantar em família ou numa mesa de bar.

Acontece que sempre tem quem tenha o dedinho aflito, e pre-ci-se ir deslizando para as outras fotos, um comportamento bastante incômodo, já que a única foto que queríamos mostrar estava ali, em tela cheia, para ser apreciada, e não para abrir caminho para toda a sua biblioteca de imagens.

swipe-just-look

Isso não significa necessariamente que as pessoas vão ver imagens que não deveriam (ainda que muitas corram esse risco, se o dono do aparelho fizer parte de alguns indiscretos grupos de WhatsApp, por exemplo, e não tiver o cuidado de pedir para que as imagens não sejam salvas no rolo de câmera), mas que trata-se de uma invasão de um espaço privativo.

E, cá entre nós, quem tem a santa paciência de fazer a curadoria das suas fotos, não é mesmo? Eu tenho mais de 500 fotografias armazenadas, e nenhuma vontade de organizá-las. Por isso que o Overswipe é tão legal.  É só instalar o app, abrir, dar acesso às suas fotos e pronto, ele se torna um bom controlador de que fotos as pessoas podem ver quando você passar o smartphone para elas. É possível selecionar quais fotos você quer que estejam disponíveis para visualização, e apenas elas serão mostradas caso a pessoa insista em deslizar os dedos pela tela.

overswipe-2overswipe-1

A versão gratuita do app, contudo, não provê nenhuma segurança para caso a pessoa saia do Overswipe e abra o aplicativo de fotos. A intenção do modelo grátis é apenas a de evitar o ‘swipe maroto’ dos mais curiosos, e não impedir que quem esteja com seu smartphone em mãos não possa sair daquele ‘ambiente controlado’.  No entanto, se você preferir evitar até esse detalhe, é possível adquirir a versão Pro do aplicativo e criar uma senha que impede a pessoa de sair do aplicativo. Uma opção que pode ser perfeita para quem precisa lidar com curiosos de plantão, ou até como uma forma de controle parental no smartphone.

overswipe-3 overswipe-4

Por aqui, já está devidamente instalado.

fbbdfbf b feedPost originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

fbbdfbf brainstorm d qjIDKrITs

fbbdfbf SpcWPbaAq

Via RSS de Brainstorm #9

Leia em Brainstorm #9

Comente este artigo
Comente este artigo

Populares

Topo