X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Apple compra Embark, desenvolvedora de apps de transporte público


Os mapas da Apple não se saíram muito bem no lançamento, mas isso não impede a empresa de se esforçar para melhorá-los. E o próximo recurso deve ser informação sobre transporte públicos, se a mais recente aquisição da Apple der alguma pista sobre planos futuros.

A Apple fechou a aquisição da Embark, uma pequena start up especializada em transporte público com atuação nos Estados Unidos. Os apps da Embark são gratuitos e oferecem, por exemplo, o mapa do metrô de Nova York ou de outras cidades, além de horários de partida e chegada de trens – recurso ausente nos mapas da Apple.

A negociação foi revelada por Jessica Lessin, que recebeu a confirmação de um executivo da Apple. “A Apple compra pequenas empresas de tecnologia de tempos em tempos, e geralmente não discutimos os propósitos nem planos”. Ou seja, a inclusão das informações nos mapas da Apple por enquanto é apenas especulação. O valor do negócio também não foi divulgado.

A Apple aparentemente está se mexendo bastante para melhorar seus mapas. No mês passado o HopStop, um app de trânsito, foi comprado pela empresa, e segundo rumores a ferramenta de mapas via crowdsourcing Locationary pode ser um dos próximos alvos da Apple. Considerando o desastre que foi o lançamento do Maps junto com o iOS 6, é bom ver a Apple se esforçando para tentar consertar as coisas – enquanto isso, outros serviços como o Google Maps e o Nokia Here vão nos dando todas as informações que queremos de mapeamento. [Jessica Lessin via The Verge]

edb tvBInKPXQqI

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot