X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Apple dá mais informações sobre o fim do Aperture e iPhoto


A Apple já anuncia na página do Aperture que ele será descontinuado por volta do meio deste ano, quando será substituído pelo novo programa Photos. A informação não está presente na página do aplicativo iPhoto, mas o anúncio do fim de ambos softwares foi feito em 2014.

A Apple anunciou em julho do ano passado, durante a última WWDC, que não daria continuidade ao desenvolvimento do Aperture e do iPhoto, sendo estes substituídos por um único aplicativo de edição de imagens: o Photos (ou Fotos, como ele será comercializado no Brasil). O programa é uma biblioteca de fotos moderna para computadores Mac. Com novo design — que acompanham as mudanças aplicadas no Yosemite — melhor performance e melhor integração com o arquivamento em nuvem e com os celulares e tablets iOS. Ele é amigável à iniciantes de fotografia e edição de imagens, mas talvez seja simples demais para profissionais já acostumados com programas mais complexos, como o Aperture. Então, é de se imaginar que fotógrafos profissionais deem preferência a programas da Adobe, como o Photoshop ou o Lightroom.

O iPhoto, lançado em 2002, é hoje um programa padrão, presente em todo computador Mac novo. Já o Aperture, foi lançado em 2005 e é vendido separadamente na App Store por US$80. O anúncio na página serve de alerta para que os usuários não gastem dinheiro com um programa que não receberá mais atualizações.

Uma versão de desenvolvedor do Photos já está disponível e um beta aberto ao público é planejado. A previsão é que ele seja lançado no meio deste ano por meio de uma atualização de software dos computadores Mac. [TheVerge via MacRumors, Apple]

O post Apple dá mais informações sobre o fim do Aperture e iPhoto apareceu primeiro em Gizmodo Brasil.

ace AbbdoqSq

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot