X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Apple e Samsung chegam a uma trégua na guerra de patentes fora dos EUA


Apple e Samsung hastearam a bandeira da paz, após anos travando batalhas nos tribunais: as duas empresas concordaram em pôr fim à guerra de patentes fora dos EUA.

>>> Como Apple e Samsung iniciaram a longa batalha judicial por violação de patentes

Segundo a Bloomberg, as duas empresas explicam em uma declaração conjunta que decidiram retirar os processos por patentes na Austrália, Japão, Coreia do Sul, Alemanha, Holanda, Reino Unido, França e Itália – todos serão abandonados. As duas empresas escrevem:

“Apple e Samsung concordaram em se retirar de todos os litígios entre as duas empresas fora dos EUA. Este acordo não envolve quaisquer acordos de licenciamento, e as empresas continuam nos casos existentes em tribunais americanos.”

Ou seja, a situação ainda não é de completa paz: afinal, os processos nos EUA são os maiores em termos financeiros – no total, eles já renderam US$ 1,05 bilhão à Apple. Os casos em outros países, por outro lado, são café pequeno, e aparentemente não envolveram nenhuma troca de dinheiro entre as empresas.

Mas a notícia poderia, quem sabe, ser uma indicação de que elas estão saindo aos poucos do campo de batalha das patentes. E não seria a primeira vez: em junho, a Apple desistiu de um processo específico de infração de patentes contra a Samsung; e em maio, Apple e Google fizeram acordo extrajudicial sobre patentes da Motorola nos EUA.

Este não é o fim da guerra jurídica entre Apple e Samsung mas, pelo menos, está indo na direção certa. [Bloomberg]

O post Apple e Samsung chegam a uma trégua na guerra de patentes fora dos EUA apareceu primeiro em Gizmodo Brasil.

aaa qnuYW rdIg

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot